Cofundador da Blizzard emite comunicado alegando estar envergonhado após as acusações de assédio e discriminação

Publicado em 26/07/2021 - 05h59 por Yohan Bravo

Na semana passada (via MMORPGBR), chamei a atenção para um protesto feito pelos players do lendário WoW frente às acusações de assédio e discriminação envolvendo a Activision Blizzard. E parece que essa polêmica história não vai acabar tão cedo. Dessa vez, por exemplo, o caso voltou ao centro das discussões após a liberação de uma declaração assinada por Mike Morhaime, cofundador da Blizzard. O executivo, que assumiu cargos importantes na empresa ao longo de 28 anos, alegou estar envergonhado… vamos aos detalhes?

Dentre os muitos pontos negativos que foram apontados nos autos do processo contra a Activision Blizzard, a inação dos líderes da organização foi um fator que chamou bastante atenção. Logicamente, esses ocupantes de cargos superiores acabaram se sentindo incomodados e resolveram fazer algumas declarações. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para um comunicado assinado por Mike Morhaime, cofundador da Blizzard. Afinal, em um longo texto, ele declarou que todas as acusações são muito difíceis de ler e lhe causam vergonha. O executivo relembrou os tempos em que ele estava no comando da empresa e afirmou que tentou criar um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Morhaime declarou que essas questões de assédio e discriminação, infelizmente, são algo que existe no segmento há muito tempo e que o papel dos líderes é justamente combater ações que seguem por esse caminho. Obviamente, como as acusações sugerem que o executivo falhou, ele pediu desculpas a todas as vítimas e prometeu usar sua posição de liderança e influência para “ajudar a impulsionar mudanças positivas e combater a misoginia, a discriminação e o assédio sempre que puder”. Enfim, o caso envolvendo a Activision Blizzard segue dando o que falar e, claro, temos que ficar de olho nos desfechos da história, já que palavras bonitas não adiantarão de nada se não vierem acompanhadas de ações.

⚠️ Sofrendo com o lag interminável?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

5 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Ulisses Lima 26/07/2021 at 12:54 - Reply

    28 anos. Claro, agora que veio à público e começou a afetar os bolsos, se sente “envergonhado”. Antes dava pra passar o pano né? Essas pessoas de alto escalão em empresas, são os maiores responsáveis por deixar algo ruim acontecer no ambiente de trabalho em primeiro lugar.

  2. Ulisses Lima 26/07/2021 at 12:54 - Reply

    28 anos. Claro, agora que veio à público e começou a afetar os bolsos, se sente “envergonhado”. Antes dava pra passar o pano né? Essas pessoas de alto escalão em empresas, são os maiores responsáveis por deixar algo ruim acontecer no ambiente de trabalho em primeiro lugar.

    • Bruno Lima 26/07/2021 at 22:22 - Reply

      Mas assim, só uma ressalva, o bolso dele não afetou pois o Mike Morhaime já saiu da Blizzard faz quase 2 anos, inclusive ele tem a própria empresa dele que é a Dreamhaven junto com Chris Metzen que também saiu junto com ele e também é co-fundador da blizzard.

      • Dedeu 26/07/2021 at 23:28 - Reply

        Isso vem acontecendo de 2 anos apos a saida dele? Acho que não

  3. Dedeu 26/07/2021 at 23:28 - Reply

    Quanto mais eu leio sobre a empresa, mais fico com nojo

Leave A Response