Entre os dias 13 e 16 de novembro, a G-Star 2025 tomou conta de Busan, na Coreia do Sul, reafirmando seu posto como a principal feira da indústria de games do país e reunindo gigantes como NCSoft, Krafton, Gravity, Netmarble e outras potências do setor. Entre os destaques do evento, Cinder City chamou atenção ao ser exibido no imenso estande da NCSoft, que ocupava toda uma das laterais do pavilhão Bexco e se tornou um dos pontos mais movimentados da feira.
Com um trailer inédito e um estande constantemente lotado, Cinder City rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da G-Star em Busan. Além de Aion 2 — disponível no mesmo espaço, onde também registrei minhas impressões — tive a oportunidade de experimentar pela primeira vez o novo MMO shooter de mundo aberto ambientado em uma Seul devastada. Logo nos primeiros minutos, o que mais me chamou atenção foi a qualidade gráfica: a demo rodava em um monitor Samsung Odyssey OLED QD-OLED de 27 polegadas, alimentado por um PC equipado com um Intel Core Ultra 7 265K e uma RTX 5080, garantindo uma experiência visual impressionante.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
De modo geral, Cinder City me passou a impressão de um The Division em versão next-gen, especialmente pela ambientação urbana detalhada e pelo foco em ação tática. A gameplay — testada em um modo singleplayer — fluiu muito bem, com inimigos que exigem atenção constante: alguns vestem armaduras que só cedem quando atingidas em pontos específicos, enquanto outros carregam explosivos e forçam esquivas rápidas para evitar danos maiores. O que realmente se destacou, porém, foi o nível de brutalidade do combate; membros sendo arrancados e corpos pendurados em partes do cenário criam uma atmosfera pesada e caótica que reforça o tom pós-colapso do jogo.
Além da sessão hands-on, a NCSoft exibiu na G-Star um trailer panorâmico no NC Cinema, aprofundando a apresentação dos inimigos, das criaturas mutantes e das batalhas contra chefes gigantes enfrentados por um grupo de quatro heróis. O vídeo também marcou a primeira aparição de Angel, a nova personagem do elenco. Segundo Bae Jaehyun, CEO da desenvolvedora Bigfire Games, a proposta do projeto é unir narrativa em padrão AAA com um modo cooperativo em larga escala — elementos que devem definir a identidade do primeiro shooter de mundo aberto da NCSoft.
Para fechar a experiência, os visitantes que participaram da demonstração receberam um power bank temático de Cinder City, além de outros brindes distribuídos no estande. Ainda em desenvolvimento, o jogo tem lançamento global previsto para o segundo semestre do próximo ano para PC e consoles. E, para acompanhar mais da nossa passagem pela G-Star 2025, você pode conferir as fotos e vídeos completos da cobertura desse e de outros jogos em nossa página no Instagram.
