A CI Games, publisher de Lords of the Fallen, anunciou que não irá incorporar “agendas sociais ou políticas” em seus jogos, conhecidas como DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), devido ao “alto risco” associado. Ryan Hill, diretor de marketing global da empresa, destacou aos investidores que o estúdio está totalmente dedicado a oferecer uma “experiência centrada nos jogadores”.
Ryan Hill também sugeriu que lançamentos recentes que incorporaram “agendas sociais ou políticas” não alcançaram o desempenho comercial esperado. Ele ressaltou que a CI Games continuará focada em priorizar a diversão dos jogadores e o sucesso comercial de seus títulos. Segundo Hill, jogos que incluem esses elementos têm enfrentado rejeição de parte do público, o que tem impactado suas vendas. Contudo, o executivo não especificou quais jogos ou situações serviram de base para essa decisão.
A declaração gerou discussões acaloradas na web, especialmente pelo uso do termo “alto risco” e pela ausência de exemplos claros de fracassos comerciais atribuídos a essa abordagem. Mas não é preciso pensar muito para lembrar de alguns exemplos. Um deles é Dragon Age: Veilguard, frequentemente apontado como um fracasso de vendas devido à inclusão de elementos sociais e políticos em sua narrativa. Outro é o de Concord, embora haja quem argumente que o desempenho insatisfatório deste título esteja mais ligado à sua baixa qualidade geral do que a qualquer temática social ou política.
Quer receber notícias em primeira mão e participar de sorteios? 📣
Entre agora no canal oficial da MMORPGBR no WhatsApp e no
servidor oficial da MMORPGBR no Discord.
No WhatsApp, você recebe notificações dos nossos principais conteúdos, sem spam.
Já no Discord, você pode participar de sorteios e ficar por dentro das últimas notícias.
💥 Clique abaixo e fique por dentro de todas as novidade em primeira mão
→ Entrar no servidor oficial da MMORPGBR no Discord