Após uma primeira fase de testes marcada por críticas, Chrono Odyssey teve revelada hoje a segunda parte das notas da Closed Beta, detalhando mudanças profundas que afetam praticamente todos os sistemas do jogo. A Chrono Studio confirmou que as atualizações miram os principais problemas apontados pelos jogadores, como desempenho inconsistente, falta de polimento e desequilíbrio nas mecânicas de combate e progressão.
O sistema de combate receberá melhorias na resposta dos comandos, com otimizações na comunicação entre cliente e servidor. Reações a ataques inimigos ganharão mais impacto com novos efeitos visuais e sonoros, enquanto os efeitos de controle de grupo (CC) terão duração estendida para permitir combos mais elaborados. Além disso, cada arma terá agora quatro estilos de combate, integrados a um novo sistema de progressão chamado Matrix, que exigirá o rebalanceamento completo das classes. A IA dos inimigos também será aprimorada, com foco em reagir melhor a ataques à distância, e picos de dificuldade serão suavizados para manter a progressão mais fluida.
O mundo aberto passará por uma reformulação visual e estrutural, com ambientes como florestas, pântanos e planícies ganhando identidade própria e sistemas dinâmicos de clima e vegetação. Haverá mais pontos de interesse com conteúdo exclusivo, incluindo cavernas, eventos narrativos e missões em cadeia com recompensas raras. Enfim, a promessa da Chrono Studio é entregar um mundo mais vivo, imersivo e recompensador, com eventos regionais, decisões narrativas e dungeons aleatórias, e parece que o estúdio realmente está empenhado em conseguir esse objetivo. Você pode conferir mais informações aqui.