Cerca de 70% dos desenvolvedores não acreditam na sustentabilidade dos “jogos como serviço”

Publicado em 22/04/2024 - 09h28 por Yohan Bravo

Entre os meses de fevereiro e março, a empresa Omdia realizou um estudo especial, com vistas a identificar certos detalhes da indústria gamer, tomando como base as opiniões dos criadores dos jogos eletrônicos. Conforme foi explicado, a pesquisa contou com o apoio de cerca de 600 desenvolvedores e alguns apresentaram insights bem interessantes sobre os chamados “jogos como serviço”… bora conferir?

De acordo com o relatório apresentado pela Omdia, os “jogos como serviço” foram o principal assunto do estudo realizado em fevereiro e março e cerca de 600 devs foram entrevistados. Daí, os organizadores da pesquisa chegaram à conclusão de que cerca de 70% dos devs não acreditam na sustentabilidade dos “jogos como serviço”. Em meio a esses 70%, cerca de 31% se mostraram muito preocupados com o futuro dos jogos desse tipo e 62% afirmaram que seus temores guardam relação com o risco de os players ficarem entediados ou simplesmente decidirem ir curtir outro tipo de experiência. Além disso, 67% dos entrevistados afirmaram que manter os jogadores devidamente entretidos por um longo período é extremamente complicado.

E quando questionados sobre uma possível alternativa para os “jogos como serviço”, cerca de 30% dos devs indicaram que apostar em DLCs pagos pode ser a melhor solução no momento. No fim das contas, o estudo não chegou a ouvir um número tão grande de desenvolvedores, mas os resultados já chamam atenção e deixam claro que os “jogos como serviço” não são mais tão populares entre os profissionais da indústria. Por isso, pode ser que a gente acabe ficando com menos opções do tipo em um futuro não muito distante.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response