CEO da Wemade fala sobre plágio em MMORPGs e garante que Night Crows é único o suficiente para evitar problemas com direitos autorais

Publicado em 14/04/2023 - 14h09 por Márlon Vieira

No início deste mês, conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, a NCSoft se tornou destaque nos feeds de notícias da mídia especializada, por conta de um processo movido contra a Kakao Games e a XL Games. De modo geral, a ação judicial gira em torno de um possível plágio, já que o recém-lançado ArcheAge War apresentou muitas semelhanças com o famoso Lineage 2M. Daí, enquanto essa disputa continua rolando, o CEO da Wemade acabou apresentando suas opiniões e confirmou que o vindouro Night Crows é diferente o bastante para não ter problemas com questões envolvendo direitos autorais… vamos conferir?

Foi em uma entrevista concedida para o site coreano Inven que Jang Hyun Kook, CEO da Wemade, falou sobre a disputa legal envolvendo a NCSoft, a Kakao Games e a XL Games. De acordo com o executivo, direitos autorais devem realmente ser protegidos e, por isso, qualquer ação legítima nesse sentido está mais do que justificada. Em outras palavras, ele acredita que a NCSoft tem bons motivos para ter dado entrada no processo. Daí, quando foi questionado se o MMORPG Night Crows corria algum risco nesse sentido, ele foi rápido ao mencionar que o game da Wemade não pode ser considerado como uma cópia de qualquer jogo atual.


Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
  • Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.

Nesse sentido, o coreano ainda mencionou que pode apontar pelo menos três grandes diferenciais do promissor Night Crows, sendo eles: a qualidade geral do game (não só em termos gráficos) é superior, um elemento único que torna os combates mais estratégicos e as dungeons, que foram batizadas como “Battlefields”, e oferecem uma experiência divertida e com diversas opções PVP. Resumindo, o CEO da Wemade aproveitou a polêmica relacionada com Lineage 2M e ArcheAge War e acabou “fazendo um comercial” de um novo game, cuja data de estreia foi agendada para o dia 27 de abril, lá na Coreia do Sul. Então, vale a pena a gente ficar de olho nesse lançamento e torcer para a versão global chegar o quanto antes.

Leave A Response