CEO da Moon Studios, criadora da franquia Ori, está acreditando que a Sony vai seguir a estratégia da Microsoft e abandonar os exclusivos

Publicado em 28/01/2025 - 11h35 por Yohan Bravo

Nos últimos dias, a Microsoft tem adotado uma postura diferente, no que diz respeito às ações da marca Xbox. De modo geral, a ideia de exclusivos tem sido deixada de lado e a gigante de Redmond quer que seus jogos fiquem disponíveis em todas as plataformas possíveis. E sim, isso tem gerado algumas discussões bem interessantes na web. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma “previsão” feita pelo CEO da Moon Studios (criadora da franquia Ori)… bora conferir?

De modo geral, Thomas Mahler, CEO da Moon Studios, resolveu entrar na discussão relacionada com o novo approach da Microsoft, no que tange ao jogos criados por seus estúdios, e afirmou que não se surpreenderia nem um pouco se a Sony acabasse adotando a mesma estratégia. Isto é, segundo o executivo, a gigante japonesa pode acabar optando por abandonar os exclusivos, garantindo assim a liberação dos jogos em todas as plataformas possíveis. Obviamente, Mahler apresentou sua “previsão” junto com alguns argumentos bem interessantes (a mensagem foi liberada via X).

⚠️ Seu jogo tá travando? A culpa pode ser o lag!
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🚀 Compatível com mais de 1000 jogos e fácil de usar.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

Vale ressaltar que o CEO da Moon Studios ainda explicou por que decidiu fechar uma parceria com a TakeTwo para publicar o promissor No Rest For The Wicked e essa revelação acabou indicando que muitas desenvolvedoras poderão optar por deixar de firmar parcerias com a Sony e com a Microsoft para não ter que ficar “presas” a uma plataforma apenas. E se as maiores empresas do mundo gamer também começarem a pensar assim, pode ser que o fim dos exclusivos acabe acontecendo mesmo. Enfim, ainda é cedo para dizer que as novas estratégias da marca Xbox vão funcionar, mas é inegável que elas já estão dando o que falar e deverão causar algum impacto na indústria.

Leave A Response