CEO da EA defende Dragon Age como “live service”, mas ex-diretor criativo reage duramente

Publicado em 13/02/2025 - 18h39 por Yohan Bravo

Há poucos dias, os gestores da EA promoveram uma reunião com os acionistas da empresa, a fim de apresentar os resultados alcançados recentemente e algumas declarações dadas pelo CEO Andrew Wilson acabaram virando notícia. De modo geral, o executivo afirmou que Dragon Age: The Veilguard teria sido um sucesso, se fosse um “live service game”. Porém, parece que o antigo diretor criativo da franquia Dragon Age não concorda com essa ideia nem um pouco… vamos conferir a reação desse dev?

De modo geral, Mike Laidlaw, o diretor criativo que ajudou a construir o nome da franquia Dragon Age, resolveu comentar sobre as declarações dadas pelo CEO da EA e afirmou que, se alguém chegasse até ele e dissesse que o sucesso de uma IP singleplayer dependeria de elementos multiplayer e ideias típicas dos “live service games”, ele simplesmente abandonaria o projeto. E o curioso é que o dev deixou o time de criação da franquia assim que esse tipo de debate começou a rolar nos corredores da EA e da BioWare.

Cabe destacar que Cliff Bleszinski, criador da franquia Gears of War, também entrou na discussão e afirmou que as empresas têm que deixar os jogos singleplayer em paz e desistir dessa ideia de que os games agora precisam ser “live-services” de qualquer jeito. Vale ressaltar que outros representantes de peso da indústria também se posicionaram contra as declarações do CEO da EA e, de modo geral, deram a entender que essa “onda de jogos como serviço” não é nada interessante. Mesmo assim, o fato é que muitas empresas seguem apostando em experiências desse tipo e não parece que as coisas vão mudar nem tão cedo.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!

🚀 Ativar Teste Grátis

Leave A Response