Conforme relatamos aqui na MMORPGBR no último sábado, 04 de maio, Helldivers 2 começou a ser bombardeado com reviews negativos após a Sony ter anunciado que os players dos PCs vão precisar se conectar com uma conta da PSN, se quiserem continuar curtindo a aventura. E como a PSN só está disponível em 69 países, uma galera enorme vai acabar ficando de fora das disputas. Diante disso, o CEO da Arrowhead Game Studios foi até as redes sociais para pedir desculpas… bora conferir a mensagem?
Apresentando um print de um gráfico com as avaliações do game na Steam, Johan Pilestedt afirmou que essa movimentação dos players (o review bombing) está mais do que justificada e correta. Por isso, ele pediu desculpas pela forma como a situação se desenrolou e afirmou que espera um dia poder recuperar a confiança de todos, por meio da oferta de grandes experiências “in-game”. Porém, as coisas continuam caóticas e a Steam piorou tudo, ao começar a retirar o jogo das suas “vitrines virtuais” nos países em que a PSN não está disponível.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Cabe ressaltar que o total de análises negativas registrado recentemente por Helldivers 2 continua crescendo. Para você ter uma ideia, apenas 28% de mais de 275 mil análises registradas nos últimos 30 dias são positivas. E mais, os devs vêm encorajando os players a pedirem um reembolso e há aqueles que dizem que isso vai dar munição para eles tentarem negociar uma solução melhor com a Sony, que é a publisher do game e a responsável pela decisão que está “matando” uma das maiores surpresas deste ano. Enfim, vai ser interessante a gente acompanhar essa novela até o fim.