Não, parece que a novela relacionada com o badalado Helldivers 2 ainda não acabou. Até onde sabemos, após a Sony ter voltado atrás, no que diz respeito à exigência de uma integração com a PSN, o game ainda não voltou a ser comercializado em 180 países (antes eram 177, mas o número aumentou). E pior, segundo Johan Pilestedt, CEO da Arrowhead Game Studios, a situação não está parecendo muito positiva… vamos conferir as novas mensagens do executivo?
Por meio do Discord, Pilestedt falou sobre os três novos nomes que foram adicionados à lista dos países que estão sem acesso ao game e indicou que essa movimentação foi realizada pela Valve de forma independente, assim que as restrições para a versão de PC do excelente Ghost of Tsushima começaram a ser aplicadas. De acordo com o executivo, as coisas não estão parecendo muito positivas, mas o número de restrições não deverá aumentar e a Arrowhead vai continuar trabalhando para voltar a tornar o game acessível em todo o mundo.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Em outras palavras, podemos dizer que a situação segue inalterada e até piorou um pouco, já que agora mais países estão com o jogo bloqueado. Portanto, vamos ter que continuar acompanhando os desdobramentos do caso, a fim de verificar se um dos maiores lançamentos da história da Sony nos PCs vai continuar sendo prejudicado por uma decisão controversa que acabou não sendo levada a cabo. E só para constar, os números do game na Steam vêm caindo bastante e os gráficos indicam que os resultados deverão ficar ainda piores nos próximos dias.