CEO da Activision Blizzard pede por redução no próprio salário e envia carta aos colaboradores prometendo mudanças

Publicado em 29/10/2021 - 11h57 por Yohan Bravo

Desde o mês de julho, a Activision Blizzard tem estado envolvida em diversas polêmicas, que tiveram início com uma ação judicial movida pelo Departamento de Justo Emprego e Moradia da Califórnia (DFEH, sigla em inglês). Essa ação foi motivada por casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho e a empresa acabou sendo afetada de diversas formas. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para uma carta assinada pelo CEO Bobby Kotick, prometendo mudanças para os colaboradores… vamos dar uma olhada?

Visando consertar as coisas e dar o exemplo, o CEO da Activision Blizzard, o senhor Bobby Kotick liberou uma carta para todos os funcionários da empresa, com vistas a deixar claras as ações que serão tomadas pela direção, no que tange à intenção de melhorar o ambiente de trabalho e evitar que novos problemas (como aqueles que motivaram a ação judicial) aconteçam. De modo geral, o documento revelou cinco metas, incluindo: a criação de uma política “tolerância zero” contra o assédio, o aumento do percentual de colaboradores mulheres e pessoas não binárias, melhorias na comunicação com os colaboradores, igualdade de remuneração e o fornecimento de informações sobre o progresso da empresa nesse sentido.

Para completar, Bobby Kotick afirmou que pediu ao conselho de administração da Activision Blizzard para reduzir seu salário até que as metas propostas no documento sejam alcançadas. Segundo ele, seu salário passará a ser o mínimo permitido pelo estado da Califórnia (US$ 62.500 por ano) e não haverá qualquer tipo de bonificação. Resumindo, parece que os gestores da empresa estão realmente interessados em garantir um bom ambiente para os colaboradores. E isso é ótimo. Afinal, quem trabalha em um ambiente saudável produz com maior qualidade e, claro, isso terá algum impacto na qualidade dos jogos da empresa.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

2 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Zabinga 29/10/2021 at 16:05 - Reply

    Com o tanto de comissão que esse cara já ganhou fazendo uma pessima gestão, ele poderia ficar sem salario por pelo menos uns 4 anos papo pra boi dormir,

  2. Rafael S. 30/10/2021 at 13:31 - Reply

    Só fez isso por causa dos escândalos, porque todo ano a Activision demitia centenas de funcionários e ele recebia milhões de bônus. Se não fosse pelo momento, era noticia de demissão em massa mais alguns muitos milhões pra ele.

Leave A Response