Celebridades japonesas estão sendo instruídas a não falar sobre ‘Palworld’ nas redes sociais, com vistas a evitar conflitos com a The Pokémon Company

Publicado em 05/02/2024 - 14h49 por Yohan

Como todos bem sabem, Palworld continua sendo um dos games mais jogados em todo o mundo, mas as polêmicas relacionadas com o projeto da Pocketpair continuam se acumulando. Aliás, parece que as coisas estão ficando “quentes” lá no Japão. Para você ter uma ideia, certas celebridades do país asiático estão sendo instruídas a não fazer menção ao jogo nas redes sociais, para evitar conflitos com a The Pokémon Company… bora checar os detalhes dessa situação curiosa?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com uma publicação liberada no site Tokyo Sports, algumas agências que cuidam da carreira de certas celebridades japonesas estão instruindo seus clientes a não fazerem menção ao Palworld nas redes sociais, visto que isso pode acabar gerando conflitos com a The Pokémon Company. De modo geral, a decisão foi motivada por consideração à dona da franquia Pokémon e pelo “medo” de perder a chance de firmar parcerias lucrativas no futuro. Em outras palavras, as celebridades não podem “ser vistas” elogiando o game da Pocketpair para não fechar certas janelas de oportunidade.

Vale lembrar que a The Pokémon Company liberou um comunicado oficial no mês passado, indicando que não deu permissão a qualquer empresa para fazer uso da franquia Pokémon e de todos os elementos ligados a ela. Além disso, algumas investigações foram iniciadas, mas, por ora, não tivemos qualquer menção direta ao Palworld (por parte da empresa). De qualquer forma, o fato é que as coisas parecem estar caminhando para um grande embate em algum momento. Portanto, tudo o que nos resta agora é ficar de olho nas notícias. Logicamente, os fãs dos Pals vão ter que torcer para o game não ser retirado da Steam por conta de infrações relacionadas com direitos autorais (se alguma acusação oficial for feita, claro).

Leia mais sobre:

Leave A Response