CCP Games arrecada mais de $40 milhões junto a alguns parceiros externos, com vistas a investir em um jogo integrado à blockchain

Publicado em 22/03/2023 - 15h07 por Yohan Bravo

Parece que os jogos integrados à blockchain estão voltando a chamar a atenção de desenvolvedoras famosas. Pois é! A Square Enix finalmente apresentou um primeiro projeto para o segmento e outras empresas estão começando a se movimentar também. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para a CCP Games, criadora do lendário EVE Online. A desenvolvedora conseguiu arrecadar mais de $40 milhões para trabalhar em um novo jogo desse tipo… bora conferir os detalhes do caso?

Foi com o apoio de um comunicado oficial que Hilmar Veigar Pétursson, CEO da CCP Games, confirmou que a empresa conseguiu obter o apoio de diversos parceiros externos e está pronta para trabalhar em um jogo integrado à blockchain. De acordo com o executivo, o ideal da desenvolvedora sempre foi criar mundos virtuais mais significativos do que o mundo real e os avanços tecnológicos relacionados com a blockchain vão ajudar as equipes de criação a ficar ainda mais perto desse objetivo. E, claro, os parceiros da empresa “compraram a ideia”. Isto é, eles injetaram mais de $40 milhões para dar vida a um novo game.

Infelizmente, nesse primeiro momento, a CCP Games não apresentou detalhes sobre o projeto, mas o CEO fez algumas menções a um novo universo no qual os players vão ter total autonomia e novas formas de interagir uns com os outros. Além disso, alguns trechos do comunicado deixaram claro que os investidores realmente se interessaram pela parte que diz respeito à blockchain, com direito a diversas menções ao termo. Enfim, temos aqui mais uma desenvolvedora conhecida que está dando passos sólidos rumo à produção de jogos com NFTs. Portanto, tudo o que nos resta agora é aguardar pelas primeiras “amostras grátis” relacionadas com o novo game.

Alerta de oferta! Notebook Militar da Asus
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.499 à vista no pix. Esta é uma redução significativa em relação ao preço anterior de R$ 7.999, garantindo um excelente custo-benefício para gamers. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response