Castelos, masmorras e cartas de baralho: novo RPG da Playsaurus aposta no poker

Publicado em 19/07/2021 - 05h14 por Equipe de Redação

Um dos jogos de cartas mais populares em todo o planeta, o poker se afirma cada vez mais como um esporte da mente, ou seja, aquele em que as habilidades mentais contam muito mais do que a sorte. O mesmo pode-se dizer de jogos MMO. Por que não unir as duas modalidades, então? Foi o que fez a Playsaurus, empresa iniciada em 2011 pelo norte-americano Thomas Wolfley e pelo vietnamita Le Nguyen. A nova aposta da desenvolvedora (conhecida por Clicker Heroes) é o game Poker Quest.

Trata-se de um jogo roguelike com uma pegada típica de fantasia, ou seja, com todos os elementos básicos de um RPG: castelos, masmorras, monstros, magos, dragões, e, claro, heróis: são mais de 10 personagens para escolha, número que deve aumentar após o lançamento oficial do game, que pode sair ainda esse mês, de acordo com a Steam.

Porém, o game vai além da dinâmica básica dos jogos RPG. Com a adição de elementos do poker, é fundamental que os jogadores conheçam pelo menos o básico das regras da modalidade, sobretudo no que diz respeito à força das cartas e combinações no esporte da mente. Quanto melhor sua mão, mais fortes são suas habilidades e itens no combate. Além disso, todo conhecimento em outras vertentes de jogos de baralho também é fundamental, como blackjack e bridge.

“Parte do conhecimento que você pode ter adquirido em outros jogos de cartas será naturalmente transferido para o Poker Quest. Além disso, é um jogo que você pode jogar para aprimorar suas habilidades em determinar as probabilidades das cartas, mas enquanto joga um RPG de fantasia”, explica a Playsaurus.

 

Inspirações em outros games

 

Além do próprio jogo de cartas que dá nome ao game, Poker Quest se inspira em outros títulos consagrados do gênero para fazer sucesso. O mapa, por exemplo, é inspirado em Slay the Spire, lançado em 2017 pela Mega Crit Games, que também traz a tem ética de card game. A expectativa dos desenvolvedores é fornecer uma experiência ainda mais imersiva com sua variedade de eventos.

Já o combate é inspirado em Dicey Dungeons, jogo desenvolvido por Terry Cavanagh em 2019. Porém, em vez de dados, a mecânica se baseia nas cartas do baralho. “É aí que as semelhanças com outros jogos terminam. Poker Quest contém um vasto e novo conjunto de mecânicas de jogo que se concentram nas propriedades de cada carta”, diz a Playsaurus.

Poker Quest também conta com execuções diárias (daily runs) com estatísticas públicas e outros detalhes, desafios (challenge runs) com diferentes modificadores de dificuldade e alguns mini-games relacionados a cassinos.

 

O que preciso saber sobre poker?

Embora muitos não saibam, dominar o poker vai muito além de formar uma boa mão de cartas. É preciso ter conhecimento em matemática, gestão de banca, posicionamento na mesa e outras variáveis que alteram toda a dinâmica do jogo. Isso sem falar em suas diversas variações: Texas Hold’em, Omaha Hold’em, Seven Card Stud, e por aí vai…

Mas nenhum conhecimento aprofundado é necessário para quem quer jogar poker. O mais importante é conhecer a força das cartas, com o ás e as figuras (rei, dama e valete) sendo as mais fortes. Além disso, conhecer algumas das combinações também é fundamental: sequências, trincas, pares, full house (ou seja, uma trinca e um par) e flush (todas as cartas do mesmo naipe) são as mais usuais, embora outras modalidades de jogos de cartas também tenham outras combinações.

A versão definitiva do game segue sendo aprimorada para o lançamento oficial, esperado para este mês. “Nós planejamos terminar a arte, os efeitos e os sons, mas enquanto fazemos isso, continuaremos a atualizar o jogo com mais heróis, itens, monstros e maior profundidade e equilíbrio. A versão completa será pelo menos diferente nesses aspectos, e possivelmente mais”, explica a Playsaurus. As versões de teste podem ser jogadas tanto na Steam quanto no próprio site oficial da desenvolvedora. A atualização mais recente é de 14 de julho.

Poker Quest deve rodar tanto em Windows quanto no MacOS. Para computadores da Microsoft, a configuração recomendada não requer um equipamento de última geração, sendo jogável em basicamente qualquer configuração do mercado, e o mesmo vale para quem usa Apple. 

Alerta de oferta! Notebook Militar da Asus
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.499 à vista no pix. Esta é uma redução significativa em relação ao preço anterior de R$ 7.999, garantindo um excelente custo-benefício para gamers. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response