Cancelados: Amazon Games resolveu bloquear o acesso dos players russos e bielorrussos em New World

Publicado em 23/03/2022 - 07h08 por Yohan

Desde que a Rússia deu início aos ataques contra a Ucrânia, diversas empresas e governos começaram a aplicar sanções contra o país, com vistas a exigir o fim da guerra. E sim, a indústria dos games também adotou um posicionamento contrário ao conflito e algumas gigantes tomaram diversas decisões que acabaram afastando os players russos e bielorrussos da comunidade gamer mundial. Agora, parece que a Amazon Games resolveu “entrar na onda” e “fechou a porta do novo mundo” (New World) para os players dos referidos países… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

Ontem, 22 de março, diversos veículos da mídia especializada começaram a lançar notícias que faziam menções a relatos de players russos e bielorrussos, que estavam reclamando por não poderem acessar o famigerado New World. Rapidamente, o povo da web chegou à conclusão de que a Amazon Games havia bloqueado esses players, seguindo o mesmo raciocínio que vem sendo aplicado por outras gigantes da indústria. Porém, o que chamou a atenção nessa história foi o fato de a desenvolvedora não ter emitido qualquer tipo de comunicado, ou seja, ela apenas bloqueou os jogadores e “fim de papo”.

No fórum oficial do game, tivemos apenas uma postagem que fez menção ao fato de que algumas limitações técnicas e outras restrições tornaram o game indisponível em certas localidades. Por fim, os devs responderam a certos pedidos com um “infelizmente, não podemos lhe fornecer o acesso considerando a sua localização”. E é isso! Não faz muito tempo, a Amazon Games chegou a confirmar que New World iria ganhar uma versão destinada aos players russos. No entanto, agora esses players não deverão receber essa novidade e nem terão acesso à versão global (e seguimos aguardando pelo fim da guerra).

Leia mais sobre: