No último fim de semana, a Bungie finalmente revelou detalhes sobre o FPS Marathon e podemos dizer que a apresentação comandada pela desenvolvedora foi boa o bastante para gerar certa dose de hype. Contudo, um dos detalhes mais importantes ainda continua sendo um mistério. Isto é, a desenvolvedora confirmou que o jogo não vai ser uma opção Free-To-Play, mas continua fazendo suspense em relação ao preço… bora analisar essa história?
De modo geral, a apresentação comandada pela Bungie trouxe à tona detalhes sobre o loop de gameplay, uma data de estreia (23 de setembro), informações sobre uma rodada de testes e por aí vai… mas, por algum motivo, a desenvolvedora vem sendo evasiva, no que diz respeito ao preço que será cobrado pelo jogo. Ao que tudo indica, essa informação só vai ser revelada dentro de alguns meses e parece que a Sony é que vai acabar dando a “palavra final” nesse caso, mas os devs já começaram a propagar um papo de que preços ideais podem variar em função de vários aspectos.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Vale destacar que Marathon foi descrito como um jogo online premium, ou seja, os players vão ter que comprá-lo para ter acesso à experiência, da mesma forma que aconteceu com o controverso Concord. Isso quer dizer que, se o jogo não oferecer algo realmente cativante para os players, a Sony corre o risco de passar mais vergonha com um projeto “live-service”. Enfim, o fato é que a Bungie revelou muito sobre o FPS, mas alguns mistérios ainda persistem. Portanto, tudo o que nos resta agora é ficar de olho nas notícias e torcer para que o jogo realmente mereça a nossa atenção.