A Build a Rocket Boy, estúdio responsável por MindsEye, está se preparando para realizar uma rodada de demissões significativas após o lançamento problemático do seu primeiro jogo. Segundo apuração da IGN, uma fonte anônima afirmou que o estúdio iniciou um processo de consulta coletiva conforme exigido pela legislação trabalhista do Reino Unido, o que indica a possibilidade de 100 ou mais cortes de pessoal.
O procedimento teve início na segunda-feira, 23 de junho, e deve durar ao menos 45 dias, conforme previsto em lei para dispensas em massa. A possível demissão de um terço dos cerca de 300 funcionários da empresa no Reino Unido seria reflexo direto do lançamento desastroso de MindsEye, que chegou ao mercado recheado de bugs e com desempenho comprometido, forçando a Build a Rocket Boy a lançar um hotfix emergencial. O título foi tão mal recebido que levou a reembolsos por parte da Sony, em uma situação comparada à estreia conturbada de Cyberpunk 2077.
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Nem mesmo criadores de conteúdo pagos para promover o game conseguiram apresentá-lo de forma positiva, evidenciando o estado inacabado do projeto. MindsEye surgiu originalmente como um jogo dentro da plataforma ainda inédita do estúdio, Everywhere, que permanece sem data de lançamento definida. Com os cortes iminentes, o futuro tanto de MindsEye quanto da plataforma principal da Build a Rocket Boy se torna incerto, gerando preocupação entre os fãs e a comunidade de desenvolvedores. Para mais informações, visite a página do jogo na Steam.