Ontem, 11 de setembro, a Gearbox promoveu a estreia oficial do aguardado Borderlands 4 e o game já está dando o que falar, mas não apenas por bons motivos. Isto é, o jogo chegou “fazendo o barulho” que todos estavam esperando e até estabeleceu um novo recorde para a franquia na Steam, mas certos problemas de ordem técnica estão deixando os players furiosos e as avaliações não estão sendo muito boas… vamos tentar entender melhor essa história?
De acordo com as informações apresentadas no SteamDB, Borderlands 4 registrou um pico de mais de 207 mil jogadores simultâneos na Steam em seu dia de estreia, tornando-se o título com o maior pico de jogadores simultâneos na história da lendária franquia Borderlands. E como o fim de semana está prestes a começar, tudo indica que esse recorde ainda vai ser quebrado e os devs logo vão fazer algum anúncio relacionado com marcos importantes, no que diz respeito à quantidade de unidades vendidas (a Gearbox já deixou claro que espera vender pelo menos 6 milhões de unidades).
Ainda assim, é bom destacar que as análises deixadas pelos players não estão sendo muito boas. Para você ter uma ideia, no momento em que este post foi produzido, um total de 60% de análises positivas estava sendo exibido na Steam e quase todas as reclamações guardavam relação com questões de ordem técnica. Segundo vários players, o jogo tem muito a oferecer, mas está sendo prejudicado por uma péssima otimização. Lembrando que os devs tinham afirmado que o jogo iria exigir máquinas bem “parrudas”, mas até mesmo os players com PCs muito potentes estão sofrendo para ter uma experiência de alto nível. Enfim, o fato é que o Borderlands 4 já está disponível e os devs vão ter que correr para corrigir as coisas, se quiserem bater as metas que foram definidas para a estreia.