Boa notícia ou má notícia? Rumor aponta para a possibilidade de a Microsoft estar se preparando para comprar a Valve

Publicado em 23/05/2024 - 07h40 por Yohan Bravo

Como todos bem sabem, no ano passado, a Microsoft concluiu o processo de aquisição da Activision Blizzard e expandiu a sua influência sobre o mundo gamer de forma significativa. No entanto, parece que a empresa ainda não está satisfeita. Isto é, de acordo com um novo rumor que surgiu na web nesta semana, agora a gigante de Redmond está se preparando para comprar a Valve, o que quer dizer que ela pode se tornar a dona da Steam… bora tentar entender melhor essa história?

De acordo com uma mensagem liberada pelo influenciador Dior, que é muito popular entre os fãs de Counter-Strike (principal jogo da Valve), a Microsoft está preparando um oferta de US$ 16 bilhões para assumir o controle sobre a Steam, algumas IPs lendárias e a produção do Steam Deck. Aliás, as informações indicaram que o principal motivador para a aquisição está sendo o referido console portátil, o que acaba indo de encontro com todas aquelas especulações sobre um Xbox portátil. De qualquer forma, é sempre bom lembrar que ainda não tivemos qualquer informação oficial confirmando a história e o ideal é a gente considerar tudo como mais um rumor.


Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
  • Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.

Cabe ressaltar que, apesar de a história não ter sido confirmada, a galera gamer já deu início a várias discussões na web, com muitos players se mostrando preocupados com o futuro da Steam e da indústria de games como um todo. Lembrando que a Microsoft vem mesmo alterando seus planos em relação ao mundo dos jogos eletrônicos e até confirmou que vai lançar uma loja de jogos mobile em julho, ou seja, as coisas continuam agitadas e pode ser que a Valve acabe mesmo sendo um alvo no futuro. Logo, vamos ter que ficar de olho nas notícias relacionadas com esse caso.

Leave A Response