A Bandai Namco acabou de anunciar o encerramento dos servidores de Blue Protocol no Japão. A notícia, revelada pelo Produtor Executivo Shimooka, confirma que os servidores japoneses serão desligados em 18 de janeiro de 2025. Além disso, a produtora também informou que o aguardado lançamento da versão global do jogo, que seria publicado pela Amazon Games, foi cancelado. Bora conferir as informações?
Se você acompanha nosso site regularmente, essa notícia provavelmente não é bem uma surpresa, pois há meses estamos trazendo informações nada animadoras sobre jogo. No mês passado, por exemplo, uma entrevista com os desenvolvedores revelou “o que deu errado” com o Blue Protocol no Japão, (eles provavelmente ainda não haviam decidido sobre o futuro do game). Em junho, também noticiamos que a Bandai Namco registrou um prejuízo de US$ 51 milhões, o que na época levantou preocupações sobre o possível cancelamento do jogo. Além disso, bem antes, a Smilegate já havia adiado o lançamento do título na Coreia do Sul. Ou seja, o futuro do jogo parecia bem “nebuloso”.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
No comunicado oficial, a Bandai Namco expressou profundo pesar pelo encerramento repentino e pediu desculpas à comunidade. Como forma de se despedir dos jogadores, a equipe planeja lançar novos conteúdos, incluindo atualizações de história, até o dia do desligamento final dos servidores. A decisão de cancelar a versão global do jogo também foi abordada no comunicado, onde a Bandai Namco agradeceu à Amazon Games pela parceria ao longo do desenvolvimento. “Ambas as equipes estão desapontadas por não podermos entregar o jogo aos jogadores ao redor do mundo”, afirmou a empresa. Você pode conferir mais notícias relacionadas ao jogo através desta página.