Blizzard reage às críticas em torno de pesquisa sobre preços de produtos relacionados ao Overwatch 2

Publicado em 09/08/2022 - 10h51 por Yohan Bravo

Não faz muito tempo, a Blizzard liberou uma pesquisa especial para diversos players, com vistas a obter informações sobre intenções de compra relacionadas com o vindouro Overwatch 2. Como todos bem sabem, o jogo vai ser disponibilizado de forma gratuita e os devs têm que monetizar a experiência de alguma forma. Porém, essa pesquisa acabou chamando a atenção, pois alguns preços “salgados” foram mencionados em diversas questões. Daí, para acabar com as polêmicas, a empresa resolveu explicar melhor as suas intenções… bora dar uma olhada nas informações?

Assim que os formulários de pesquisa começaram a chegar para alguns players, a web foi tomada por críticas à Blizzard. Na maior parte das mensagens, tivemos reclamações relacionadas com a ideia de ter que pagar cerca de 45 euros por itens cosméticos bem limitados. Rapidamente, a história começou a ganhar força na web e os devs se viram forçados a apresentar algumas explicações adicionais, com vistas a apaziguar os ânimos. Nesse sentido, por meio de uma entrevista concedida para o site IGN, representantes da desenvolvedora deixaram claro que os preços eram aleatórios.

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Isto é, as questões da pesquisa foram formuladas exatamente para entender as preferências dos jogadores e obter insights úteis para aplicação na loja “in-game”. Portanto, de certo modo, podemos dizer que o objetivo da ação foi alcançado. Afinal, agora a Blizzard sabe muito bem que muitos players vão ficar furiosos, diante da perspectiva de encarar skins que custam cerca de 45 euros e não oferecem muita coisa para a experiência. Ainda assim, não podemos negar que o agressivo sistema de monetização de Diablo Immortal acabou deixando os players com o “pé atrás”, ou seja, Overwatch 2 ainda pode seguir por um caminho não muito interessante.

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