Jason Schreier revelou informações surpreendentes sobre uma versão de Diablo IV que quase seguiu um caminho completamente diferente. Segundo o jornalista, após o sucesso da expansão Reaper of Souls de Diablo III, o diretor Josh Mosqueira começou a desenvolver um projeto chamado Hades, que teria mudado drasticamente o estilo tradicional da franquia. Bora entender melhor essa história?
Com inspiração na série Batman: Arkham, o jogo adotaria uma visão em terceira pessoa e um combate mais intenso e impactante, rompendo com a tradicional jogabilidade hack-and-slash que define a série Diablo. No entanto, o projeto codinome Hades encontrou vários obstáculos durante o desenvolvimento. A proposta de combinar combates corpo a corpo com animações em câmera lenta, sem comprometer a experiência cooperativa característica de Diablo, se mostrou impraticável. Além disso, Mosqueira, que inicialmente tinha liberdade criativa para transformar a franquia, acabou se afastando do projeto e, eventualmente, saiu da Blizzard em 2016, o que levou ao cancelamento definitivo de Hades.
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Antes de ser totalmente descartado, a equipe de desenvolvimento realizou um game jam que levou à criação da classe Necromante, posteriormente lançada em Diablo III. Embora o conceito de Hades tenha sido abandonado, elementos dessa ideia parecem ter sobrevivido em DiabloIV. A recente expansão Vessel of Hatred traz um sistema de combate que remete ao impacto visual e sonoro característico dos golpes nos jogos da série Arkham. Mesmo com o reboot do projeto, a influência de Hades parece ter deixado sua marca no combate visceral e envolvente do jogo.
