Recentemente, a Activision Blizzard apresentou seu relatório financeiro para o 3° trimestre de 2020. A empresa registrou ganhos de receita e ganhos em lucros, principalmente graças a jogos como Call of Duty: Modern Warfare, Call of Duty: Warzone e Call of Duty Mobile, que acabaram sendo as forças motrizes da empresa, apresentando resultados até quatro vezes melhores do que trimestres anteriores.
De acordo com as informações, a Activision bateu a marca US$ 773 milhões em receita no 3° trimestre de 2020 — isso representa um crescimento de 270% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita foi impulsionada pelas vendas premium de Modern Warfare, Call of Duty Mobile e o lançamento bem sucedido de Tony Hawk.
Já no lado da Blizzard, a empresa registrou US$ 443 milhões em receita impulsionado pelo forte trimestre de World of Warcraft — o valor representa um crescimento de 4% sobre o mesmo período do ano passado. Curiosamente, a Blizzard perdeu MAUs (jogadores ativos mensalmente) nesse último trimestre, mas World of Warcraft se manteve “estável” — não foi apresentado números. Ao todo, a Blizzard teve 30 milhões de jogadores ativos mensalmente em seus jogos (no 2° trimestre de 2020 eram 32 milhões).
Ainda de acordo com a Blizzard, Shadowlands é a expansão com mais pré-vendas de World of Warcraft em uma década. O “engajamento da franquia está em seu nível mais alto nesse estágio, precedendo um lançamento de expansão, com pré-vendas bem maiores do que qualquer expansão anterior em uma década”. A próxima expansão de WoW será lançada em 23 de novembro.
Você pode conferir o relatório completo aqui.