Blizzard adia a estreia de Diablo Immortal na China e as ações da NetEase registram sua maior queda em nove meses

Publicado em 21/06/2022 - 08h19 por Yohan Bravo

No início deste mês, quando revelou os detalhes relacionados com a estreia do famigerado Diablo Immortal, a Blizzard confirmou que o jogo chegaria mais tarde em algumas regiões. No entanto, parece que o game vai demorar ainda mais para chegar na China. Afinal, a desenvolvedora confirmou que precisa de mais tempo para trabalhar no conteúdo do jogo. Logicamente, como estamos falando de um lançamento muito aguardado, a recepção à notícia não foi nada boa e isso chegou a fazer as ações da NetEase (publisher do título no país asiático) perderem valor no mercado… vamos tentar entender melhor essa história?

>>Black Desert Online:

Quando falamos em variações relacionadas com os valores das ações das empresas, diversos fatores podem motivar as quedas, ou seja, é difícil apontar um “único culpado”. De qualquer forma, o fato é que, assim que o adiamento de Diablo Immortal foi confirmado, relatórios indicaram que as ações da NetEase caíram 11%, o que foi a maior queda registrada em nove meses. Vale destacar que os devs apenas afirmaram que precisavam de mais tempo para trabalhar no conteúdo do game e, por isso, o adiamento seria necessário. Porém, uma nova história surgiu para “apimentar as coisas”.

Conforme foi relatado em diversos veículos da mídia especializada, o governo chinês suspendeu a conta do game na plataforma Weibo, sob a acusação de “violação de leis e regulamentos”. Como todos sabem, a China tem diversas restrições relacionadas com o conteúdo dos jogos. Isto é, a Blizzard pode ter sido forçada a fazer mais ajustes, com vistas a adequar Diablo Immortal a todas as normas estabelecidas pelo governo. Resumindo, temos aqui mais uma polêmica relacionada com o jogo e com o governo chinês. E enquanto isso, os jogadores chineses é que vão ficar sem aproveitar a aventura.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!