A Kakao Games anunciou ontem que o acordo com Pearl Abyss para a publicação de Black Desert Online na América do Norte e Europa vai expirar no dia 24 de fevereiro de 2021. Sob a administração da Kakao Games, Black Desert Online gerou mais de US$ 70 milhões em receita no ano passado, o que equivale à cerca de 20% da receita total da Kakao Games para 2019 — em outras palavras, a publisher se deu muito bem.
De acordo com a Kakao Games, o término do contrato deve impactar a receita da empresa. “A receita pode diminuir temporariamente devido ao encerramento do nosso serviço para o jogo, mas minimizaremos o impacto na lucratividade lançando novos jogos e expandindo os serviços no exterior de jogos existentes”, disse a Kakao. E de fato, o futuro parece promissor para a publisher que ficará responsável pela publicação de jogos “de peso” como Odin: Valhala Rising, Elyon, entre outros. Neste ano, a empresa também garantiu a participação majoritária da XL Games, desenvolvedora de ArcheAge.
Com o término da parceria, a Pearl Abyss ficará responsável pela publicação do jogo na América do Norte e Europa. Vale lembrar que o título ainda possui uma versão em português administrada pela RedFox Games. “Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão à Kakao Games, com a qual estivemos”, disse a Pearl Abyss. “Faremos o nosso melhor para fornecer um serviço estável em um ambiente melhor com o know-how e as capacidades de serviço adquiridos na Coreia, Japão e Rússia.”