Segundo o site Reclaim The Net, o bilionário e filantropo George Soros comprou 758 mil ações por $ 45 milhões da Activision Blizzard, desenvolvedora de jogos como World of Warcraft e Diablo III. A transação teria sido realizada no último dia 14 de fevereiro.
Soros tem sido acusado por usar sua fortuna para manipular a política e economia internacionais. O bilionário é o fundador da Open Society Foundations e também financiou muitos esforços e organizações que alguns consideram ideais liberais, marxistas, politicamente de esquerda ou globalistas.
Soros, por exemplo, é acusado de utilizar seu dinheiro para ajudar caravana de migrantes e refugiados da África e do Oriente Médio, apoiar o Partido Democrata dos Estados Unidos durante as eleições presidenciais de 2016, apoiar a censura na internet sob o pretexto de combater o discurso de ódio.
A Blizzard ultimamente também tem estado envolvida em algumas polêmicas. Em outubro de 2019, a Blizzard foi fortemente criticada por muitos jogadores por suspender o jogador profissional de Hearthstone Blitzchung por seu apoio aos protestos de Hong Kong.. Até os senadores dos EUA escreveram ao CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, condenando a decisão.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!