Battlefield 6 promete resgatar a era de ouro da franquia — veja tudo o você merece saber até o momento

Publicado em 05/08/2025 - 06h38 por Yohan Bravo

Desde a revelação feita há alguns dias, Battlefield 6 tem sido um dos games mais citados nos feeds de notícias da mídia especializada. E não é sem motivos. Afinal, a franquia Battlefield é uma lenda do grupo dos jogos de tiro em primeira pessoa e, mais importante, as primeiras prévias e informações relacionadas com o vindouro título apontaram para uma experiência que tem tudo para resgatar a “fase de ouro” da série. Sabendo disso, resolvi reunir aqui todas as informações relevantes sobre o game, com vistas a te ajudar a entrar no clima, fazer os devidos testes e deixar suas armas devidamente carregadas para a estreia oficial… vamos começar?

Antes de qualquer coisa, falemos sobre o gameplay!

Tá… a gente ainda vai falar sobre várias coisas relacionadas com o Battlefield 6 neste post (testes, requisitos, etc.), mas acho que todos querem mesmo é saber como o jogo vai ser. Afinal, é isso o que conta, não é verdade? Bem, nesse caso, temos o trailer de revelação e as muitas prévias e informações que a EA vem liberando nos últimos dias, para nos ajudar a entender melhor aquilo que está por vir. À primeira vista, ficou claro que teremos tiroteios bem movimentados, que vão se passar em um contexto de guerra moderna. Segundo os devs, o game vai funcionar como um sucessor espiritual para os ótimos Battlefield 3 e 4 e essa já é uma bela pista do “feel” que o jogo vai acabar transmitindo.

Obviamente, vamos ter uma campanha para acompanhar e a história vai mesclar ficção com realidade, garantindo assim conflitos de proporções épicas, que podem afetar o destino da humanidade. Ainda assim, foi a apresentação do componente multiplayer do jogo que melhor resumiu o “gunplay” e os destaques da experiência. Dê uma olhada…

Cabe ressaltar também que os devs apresentaram prévias que apontaram para um sistema de classes reformulado, que dará aos players a chance de curtir os confrontos sob perspectivas distintas. Além disso, tivemos menções a cenários destrutíveis, combates cheios de elementos dinâmicos, belos mapas e vários modos de jogo (conquest, breakthrough, rush, team deathmatch, squad deathmatch, domination, king of the hill e escalation foram confirmados até agora). Eis as prévias focadas nesses aspectos…

Em suma, podemos dizer que o vindouro Battlefield 6 demonstrou ter potencial para resgatar os veteranos da franquia e atrair os olhares de novos jogadores. As prévias sugeriram que o game realmente vai garantir conflitos cheios de adrenalina, que terão uma pegada bem imersiva, graças à qualidade das construções gráficas e às ideias avançadas que os devs resolveram colocar em prática.

E quando o Battlefield 6 vai ser lançado?

De acordo com as informações apresentadas pelo pessoal da EA, Battlefield 6 vai ser lançado de forma oficial no dia 10 de outubro, em versões para PC, PS5 e Xbox Series X|S. E sim, a pré-venda já está rolando nessas plataformas. Lembrando que o jogo está sendo comercializado em duas versões distintas, sendo elas: a Standard Edition, que garante o acesso ao jogo-base (com bônus, se o player fizer a compra antecipada) e a Phantom Edition (com o jogo-base, os bônus da pré-venda, itens cosméticos, passe de batalha e outros “mimos”). Logicamente, o “pacote mais recheado” é o mais caro (os preços são R$ 299,00 e R$ 429,00, respectivamente).

Vai dar para testar o jogo antes de fechar a compra?

Visando dar aos players a oportunidade de avaliar o título de forma antecipada, a EA já confirmou que vai promover algumas rodadas de testes neste mês. Aliás, entre os dias 07 e 08 de agosto, os players inscritos no programa Battlefield Labs vão ter acesso antecipado à versão beta do FPS. Esse playtest vai ser limitado, mas teremos dois fins de semana com tiroteios intensos depois disso. Isto é, entre os dias 09 e 10 de agosto, e 14 e 17 de agosto, todos vão poder avaliar o jogo, via PC, PS5 e Xbox Series X|S. Detalhe: o pré-download dos arquivos já está disponível e a EA ainda liberou algumas instruções adicionais para a galera gamer.

Vale destacar também que os dados relacionados com os requisitos mínimos e as especificações recomendadas para garantir a execução do jogo nos PCs já foram revelados. A tabela apresentada pela EA deixou claro que, apesar de as prévias terem apontado para construções gráficas de última geração, o game está bem otimizado e não vai exigir tanto das máquinas. Eis as informações técnicas…

Quais os Requisitos para jogar BF6 no PC?

Especificação Requisitos Mínimos Requisitos Recomendados
Sistema Operacional (SO) Windows 10 (64 bits) Windows 11 (64 bits)
Processador Intel Core i5-8400 / AMD Ryzen 5 2600 Intel Core i7-10700 / AMD Ryzen 7 3700X
Memória RAM 16 GB 16 GB
Placa de Vídeo (GPU) Nvidia RTX 2060 / AMD Radeon RX 5600 XT (6GB) Nvidia RTX 3060Ti / AMD Radeon RX 6700-XT
DirectX Versão 12 Versão 12
Conexão de Internet Banda larga Banda larga
Armazenamento 55 GB de espaço disponível 80 GB de espaço disponível

Observação: Para maior desempenho, a EA recomenda o uso de configurações no perfil “low settings”, o que pode aumentar significativamente a taxa de frames por segundo (FPS).

Agora é só você se preparar para curtir o Battlefield 6!

Bem, acho que essas são as informações que você realmente precisa levar em consideração, no que diz respeito ao vindouro Battlefield 6. O jogo vai ser lançado em outubro, mas já vamos poder verificar se ele vai ou não merecer um olhar mais atento durante o Open Beta agendado para este mês. De todo modo, considerando a qualidade das prévias e as promessas feitas pelos devs, parece justo a gente imaginar que, após vários títulos “não tão bons”, a lendária franquia Battlefield finalmente vai ganhar um jogo digno de nota.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!

🚀 Ativar Teste Grátis

Leave A Response