Foi anunciado que o jogo The Culling, um dos primeiros battle royales do mercado, será encerrado oficialmente em breve. Lançado originalmente em acesso antecipado em 2016, ele teve um bom público no início, porém os problemas com patches e o fracasso do lançamento de uma sequência fizeram o time ficar sem dinheiro, causando também um declínio no número de jogadores.
Em setembro de 2018 a Xaviant o relançou como free-to-play e reverteu muitas mudanças feitas nos patches, porém isso não foi o suficiente para despertar o interesse do público. O Diretor de Operações do jogo, Josh Van Veld, anunciou que The Culling será encerrado por definitivo no dia 15 de maio.
O anúncio foi feito em uma carta de despedida aos fãs onde foi dito que, apesar de haver centenas de jogadores ativos, a receita era apenas uma fração do que a equipe de desenvolvimento precisava para continuar as operações diárias. Porém, Ven Veld demonstrou estar aberto a vender jogo para outro time que esteja disposto “assumir as nossas rédeas e explorar o potencial do jogo.”
Segundo o site Steam Charts, a última vez que o jogo teve um pico com mais de 1.000 jogadores foi em setembro. Em fevereiro a média de jogadores online era de 22.7.
Para saber mais sobre The Culling, acesse o site oficial do jogo.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena