Assim como New World, Elyon também está perdendo jogadores em um ritmo bem acelerado

Publicado em 16/11/2021 - 09h05 por Yohan Bravo

Conforme destacamos aqui no MMORPGBR, o “fenômeno” New World já perdeu cerca de 70% da sua enorme base de jogadores em pouco mais de um mês. E agora, parece que outro grande MMORPG lançado recentemente também está seguindo essa tendência de perda de jogadores. Pois é! Elyon, que foi lançado no dia 20 de outubro, já registrou uma queda de 65% em sua base de jogadores e o pior é que o jogo não tinha tanta “gordura para queimar” quanto o título da Amazon Games… vamos conferir os números?

>>Black Desert Online:

Quando falei sobre Elyon alguns dias após o lançamento, destaquei que o jogo conseguiu alcançar números relativamente bons, sendo seu pico um total de pouco mais de 15 mil jogadores simultâneos. Daí, revisitando o Steam Charts nesta semana, verifiquei que o jogo teve um pico de 5,4 mil jogadores nas últimas 24 horas e os gráficos revelam uma tendência de queda, com flutuações que chegam à casa dos 3 mil jogadores. Além disso, o game está ostentando um total de 54% de avaliações positivas, o que também não é animador.

Analisando a situação, creio que os números já sejam suficientes para acionar um sinal vermelho para a Kakao Games, que já não é uma empresa com uma reputação muito boa. Vale destacar também que Elyon não foi disponibilizado para a nossa região (IP Block). Enfim, “pelo andar da carruagem”, o game está caminhando para ser um grande fracasso. Afinal, como eu destaquei, New World perdeu 70% da sua base de jogadores, mas essa base possuía mais de 900 mil players, enquanto o título da Bluehole sequer chegou à casa dos 20 mil jogadores e já perdeu uma boa parte desse total. Será que já podemos decretar a morte eminente do game?

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!