A temporada do Game Awards 2025 mal começou e já tem polêmica no ar: durante uma transmissão ao vivo, Shroud pediu que sua comunidade se unisse para garantir a vitória de ARC Raiders como Jogo do Ano — e ainda reforçou que “não deixassem aquele Expedition ganhar”. O detalhe é que o streamer canadense fez a campanha sem sequer ter jogado Clair Obscur: Expedition 33.
Ao descobrir isso, que é um dos streamers mais famosos do mundo, Asmongold ficou incrédulo. “Você nem jogou o jogo, seu filho da p***!”, disparou, lembrando que Expedition 33 tem mecânicas que o próprio Shroud adoraria. Ele também zombou da ideia de que os fãs de multiplayer são “minoria” e disse que em 20 anos ninguém mais vai lembrar de Arc Raiders. Mesmo assim, ambos concordam quando dizem que as premiações costumam ser meio “armadas”.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Shroud, por sua vez, afirmou que só pretende jogar Clair Obscur: Expedition 33 caso o título leve o troféu de Game of the Year, mantendo por enquanto sua preferência por ARC Raiders. Na crítica especializada, ambos os jogos se saíram muito bem: o sucesso multiplayer Arc Raiders garantiu 87 pontos no Metacritic, enquanto o single player Expedition 33 superou a marca com 92 pontos, consolidando-se como um dos grandes destaques do ano.
Asmongold rages over Shroud's Expedition 33 take stating that the game must have its 'Game of the Year' status overtaken by Arc Raiders.
— Asmongold Clips (@Asmongold_X) November 6, 2025
Asmon then utilizes this as a segue to speak about the status of his "Shame Awards" show that he'll be hosting with Adin Ross. https://t.co/USYq9DM4eJ pic.twitter.com/TtjFvp0z7i
