ArenaNet, Produtora de “Guild Wars 2”, confirma demissões em massa; Jogo em Desenvolvimento Cancelado

Publicado em 25/02/2019 - 01h55 por Máiron

Recentemente o estúdio ArenaNet (que pertence à NCSoft) confirmou que irá realizar um corte massivo em seu quadro de empregados, que atualmente conta com cerca de 400 pessoas.

O conteúdo continua após o anúncio

Yoon Songyee (Presidente da NCSoft) enviou para os empregados as seguintes declarações:

Nossa receita de jogos está em declínio à medida que as franquias envelhecem, atrasos no desenvolvido de PCs e dispositivos móveis criaram drenos adicionais contra nossos projetos de receita, enquanto nossos custos operacionais no Ocidente aumentaram. A situação não é sustentável e nem colabora com o sucesso no futuro da companhia.

O e-mail também incluiu insinuações em cortar custos da organização através da junção da divisão de publicação de jogos da NCSoft e ArenaNet e o cancelamento de alguns projetos em desenvolvimento, o qual não foram revelados.

Tal anuncio gerou obviamente gerou preocupações nos fãs de “Guild Wars 2”, contudo o estúdio acalmou os ânimos afirmando que o título continuará, a princípio, recebendo atualizações normalmente, inclusive com o lançamento do Living World Season 5.

Esta não é a primeira vez que a gigante passa por problemas no faturamento em sua receita. Em 2014, a empresa demitiu 60 funcionários de sua subsidiária Carbine Studios, o que “matou” de vez “WildStar”.

Leia mais sobre: