Arcane Waters, um MMORPG de piratas em pixel art, está 96% pronto e poderá ter sua fase Beta iniciada em junho

Publicado em 04/05/2021 - 06h41 por Yohan Bravo

Desde o ano passado, aqueles que são fãs de MMORPGs têm sido obrigados a ficar de olho nas novidades e fazer muitas pesquisas, com vistas a encontrar novos títulos para jogar. Sim, o gênero está passando por um período marcado por poucas novidades interessantes e essas buscas têm sido necessárias. No meu caso, em uma das análises que fiz, acabei me deparando com o simpático Arcane Waters, um jogo que, por coincidência, está bem perto de ficar pronto… vamos conhecer?

Com sua “cara de jogo da era dos16-bits” e uma premissa que remete ao mundo dos piratas, Arcane Waters acabou apelando para o meu lado nostálgico. Afinal, iniciei a minha “carreira gamer” com o Super Nintendo. Daí, quando comecei a me aprofundar nas descrições, vídeos e imagens, percebi que o jogo conta com um sistema de combates em turnos (com grupos de personagens), batalhas navais, caça ao tesouro, sistemas de pescaria e de gerenciamento de hortas domésticas e muito mais. Em outras palavras, temos aqui uma opção com algumas promessas bem interessantes.

No que diz respeito ao modelo de comercialização, os devs descreveram o título como uma compra única, que terá uma loja “in-game” durante o Beta. Se a loja for interessante para o projeto e para os players, a ideia será mantida. Enfim, se o projeto chamou a sua atenção, é bom saber que as informações sugerem que o título está 96% completo e que o seu primeiro Beta deverá acontecer no mês de junho. Quem quiser participar dos testes pode fazer a inscrição no site oficial do jogo, logo após clicar no botão “Closed Beta Signup”. Por ora, não temos nenhuma informação acerca do preço do game, mas ele parece uma opção que merece ser testada.