No mês de abril, a Activision começou a liberar uma boa série de relatório na web, com vistas a apresentar algumas informações sobre o mundo dos games e a forma como os players interagem com os títulos. E há alguns dias, um desses relatórios acabou chamando a atenção nos feeds de notícias da mídia especializada, por ter revelado informações bem interessantes sobre o matchmaking… bora dar uma olhada?
De modo geral, o novo relatório, que foi batizado como Matchmaking Series: The Role of Skill in Matchmaking, apresentou detalhes sobre um “teste secreto” que a desenvolvedora resolveu fazer dentro dos jogos da franquia Call of Duty. Conforme foi explicado, em certos momentos, a equipe de desenvolvimento simplesmente desligou o sistema de matchmaking baseado em habilidades e começou a analisar o comportamento dos players. Daí, ficou claro que as coisas não funcionam se as habilidades dos jogadores não forem levadas em consideração na hora da seleção de participantes para as partidas. Afinal, o nível de insatisfação foi enorme, com mais players desistindo, menos players jogando e muitas reclamações sendo registradas.
Ainda assim, os devs deixaram claro que os sistemas baseados puramente nas habilidades não são totalmente perfeitos e o ideal é que outros aspectos sejam levados em consideração também. Por conta disso, eles vão continuar fazendo vários testes e deverão publicar mais relatórios em breve. De todo modo, o “teste secreto” deixou claro que os players ficam frustrados quando são pareados com players que não estão no mesmo nível, em termos de habilidades. E isso mostra que criar um sistema de matchmaking justo é uma tarefa bem complicada. Não à toa, atualizações nesse sistema estão sempre rolando em jogos online.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!