Após “reboot” das classes, Black Desert Online registra aumento de 230% em sua média diária de jogadores em certas regiões

Publicado em 12/01/2022 - 08h30 por Yohan Bravo

Não faz muito tempo, a Pearl Abyss resolveu liberar um grande update para o ótimo Black Desert Online e promoveu um “reboot” em 17 das 23 classes do jogo. A novidade alterou o gameplay de forma significativa nos PCs e nos consoles e, aparentemente, essas mudanças acabaram chamando a atenção dos jogadores. Pois é! De acordo com um press release, a média de players chegando ao game diariamente teve um aumento de 230% desde a estreia da atualização… bora checar os números?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

No release assinado pela Pearl Abyss, o “reboot” das classes de Black Desert Online foi apontado como o principal responsável por um grande ganho de popularidade registrado nas últimas semanas. Segundo os devs, após a liberação do pacote de conteúdo (em dezembro para PC e janeiro para consoles), os números do game cresceram de forma significativa. Para você ter uma ideia, na América do Norte e na Europa, a média diária de jogadores aumentou em 230%, enquanto a média global teve um aumento de 165%.

É sempre bom lembrar que, neste mês de janeiro, alguns bônus e condições especiais estão dando aos players a chance de experimentar as novidades que chegaram para as classes, ou seja, tem muita gente querendo definir “o destino” dos personagens enquanto os testes estão sendo facilitados. De qualquer forma, não podemos negar que os resultados chamam a atenção e provam que Black Desert Online continua muito forte dentro do segmento dos MMORPGs. E, claro, como o game está vivendo ótimos dias, os devs deverão obter uma motivação adicional para continuar trabalhando em novidades para a experiência. Sendo assim, se você curte o jogo, é bom aproveitar.


Amazon Prime também é feito para jogadores!
  • Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.