Na semana passada, conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, um time de streamers que se dedicam a transmissões relacionadas com o clássico EVE Online deu início a uma grande manifestação contra a CCP Games, desenvolvedora responsável pelo game. De modo geral, essa ação foi o ápice de uma grande revolta da comunidade, que começou após a criação de um pacote especial que configurava o Pay-To-Win e, segundo muitos players, também prejudicava a economia do jogo. E sim, após todas as polêmicas, os devs resolveram se pronunciar… vamos checar as informações?
Conforme eu destaquei, foi somente após muita reclamação que o pessoal da CCP Games resolveu responder às críticas da comunidade, no que diz respeito ao chamado “mining barge pack”. De modo geral, os devs colocaram um fim à venda dos bundles e afirmaram que a promoção só foi iniciada, pois os novos players pediram muito por esse tipo de “ajuda”. Porém, como a decisão não agradou aos jogadores veteranos, a equipe de desenvolvimento confirmou que qualquer novo pacote que estiver nos planos agora vai ser submetido à avaliação da comunidade e a decisão de iniciar novas vendas vai levar o feedback dos players em consideração.
Cabe ressaltar que, apesar das muitas justificativas e promessas que foram feitas no fórum oficial do game, a comunidade continuou se mostrando bem insatisfeita. Se observarmos as respostas registradas nesse tópico de discussão do fórum, veremos que os players não “engoliram a história” e muita gente alegou que a CCP Games apenas vendeu o que tinha para vender, ficou com a grana e decidiu dizer que colocou um fim às vendas para agradar a todos. Enfim, parece que essa história ainda vai dar o que falar e que a comunidade está pronta para iniciar novas manifestações. Sendo assim, vale a pena a gente ficar de olho nas notícias.
