Depois de um bom tempo sem notícias, Crimson Desert deve receber novidades no próximo mês. A mídia especializada coreana confirmou que o título, que é tratado como o “novo carro-chefe” da Pearl Abyss, terá a sua campanha de marketing iniciada em julho, o que vai ao encontro da informação divulgada no início de 2023 de que a empresa estava planejando dar início à campanha de marketing do jogo no verão (no hemisfério norte). De acordo com as informações, a campanha vai dar um vislumbre mais profundo sobre a história e personagens do jogo. Lembrando que Crimson Desert foi adiado duas vezes. O jogo foi prometido inicialmente para 2021, mas foi adiado para 2022. Já no final de 2022, a empresa anunciou que o jogo havia sido adiado para a segunda metade de 2023.
Para quem não sabe, Crimson Desert é um jogo de ação e aventura em mundo aberto com componentes multiplayer. Ambientado no continente devastado pela guerra de Pywel, os jogadores irão explorar um vasto e dinâmico mundo repleto de facções e paisagens diversas. O jogo vai combinar uma narrativa para um jogador com elementos multiplayer (não é MMORPG, embora tenha sido apresentado inicialmente como um), criando uma experiência de jogo singular. Com visual envolvente, jogabilidade imersiva, Crimson Desert promete oferecer uma aventura inesquecível para os players. À medida que os jogadores navegam pela paisagem perigosa e em constante mudança de Pywel, vão encontrar várias facções, cada uma com suas próprias motivações. O jogo promete encontros intensos de combate e batalhas épicas contra chefes, com suas mecânicas de combate inovadoras.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Enquanto isso, a Pearl Abyss também está se preparando para entrar no mercado chinês com Black Desert. De acordo com as informações, a Tencent conduziu um Beta Fechado do jogo em maio de 2022, e todas as etapas para obter as permissões locais de serviço estão em estágio final, faltando definir qual subsidiária ficará responsável pela publicação do título (na China, há uma cota do número de jogos que podem ser distribuídos por determinadas publishers). A expectativa é que Black Desert seja lançado na China durante o segundo semestre deste ano. Até o momento, Black Desert já foi lançado em 120 países e conquistou uma base de mais de 20 milhões de jogadores registrados globalmente. Com sua iminente chegada à China, um dos maiores mercados de jogos online do mundo, o esperado é que o título amplie ainda mais esse impressionante número.