Após dois anos de serviço, MapleStory 2 tem servidores encerrados oficialmente no Steam

Publicado em 27/05/2020 - 19h04 por Márlon Vieira

Depois de apenas dois anos de serviço no ocidente, a Nexon encerrou para sempre os servidores de MapleStory 2 nesta quarta-feira (27). O título foi lançado no Steam em outubro de 2018 figurando entre os 20 jogos mais jogados da plataforma.

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

O encerramento do game foi anunciado pela Nexon há cerca de 2 meses. Na ocasião, a desenvolvedora disse que tentou reformular o game com o Project New Leaf, entretanto, a decisão foi mesmo pela descontinuação do serviço.” Somos eternamente gratos por sua paciência e dedicação ao MapleStory 2, enquanto tentamos refazer o jogo começando com o Project New Leaf, mas finalmente decidimos que não seremos capazes de fornecer o tipo de serviço que atenda às suas expectativas”, disse o comunicado.

Como forma de homenagear o game e de servir como uma memorial para os players relembrarem as suas aventuras épicas, a Nexon abriu uma página com os seguintes dizeres: “MapleStory 2 vive em nossos corações através de sua expressão criativa e estética única. Gostaríamos de agradecer aos maravilhosos Maplers que habitavam seu mundo encantador, oferecendo a você a chance de manter um pouco do que tornou o jogo especial.”

Na página é possível encontrar as mais variadas artes do game, incluindo telas de carregamento, ilustrações, objetos, NPCs, vídeos, trilha sonora do game e mais. Você pode conferir aqui