Recentemente, a desenvolvedora WeMade anunciou o encerramento dos servidores de Mir M na Coreia do Sul, previsto para o fim deste ano. Ao comunicar essa decisão, a empresa enfatizou sua preocupação com a manutenção da estabilidade do jogo, bem como a dificuldade em oferecer atualizações de conteúdo e sistemas de forma consistente, considerando as capacidades existentes. Em outras palavras, o título, que foi lançado em 2022, não está mais conseguindo atrair jogadores em número suficiente para garantir sua sustentabilidade.
É importante ressaltar que a decisão de encerrar os servidores de Mir M na Coreia do Sul não terá impacto na versão global do jogo, conhecida como Mir M: Vanguard & Vagabond, nem no lançamento planejado do jogo no mercado chinês. Ao contrário da versão coreana, a versão ocidental de Mir M, lançada no ano passado, é integrada à blockchain, proporcionando uma fonte adicional de receita para sua desenvolvedora. De fato, nos primeiros dias de seu lançamento, o jogo atraiu mais de 100 mil jogadores simultâneos, tornando-se um dos jogos mais populares da época. Portanto, mesmo com o encerramento na Coreia do Sul, Mir M deve continuar disponível por mais alguns anos no ocidente.
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De um tempo para cá, o mercado global emergiu como o principal impulsionador de receita para a coreana WeMade. Desde o lançamento de MIR4 em 2021, a WeMade adotou uma estratégia consistente de lançar seus títulos com versões Play-to-Earn (NFT) em escala global, alcançando um sucesso notável em regiões fora da Coreia do Sul, onde tais mecânicas são proibidas. Recentemente, a desenvolvedora promoveu a estreia de Night Crows e tem planos de lançar novos títulos seguindo a mesma fórmula, destinados ao público global, incluindo Legend of Ymir e MIR5. Ambos os jogos estão em produção com base no Unreal Engine 5 e incorporarão mecânicas Play-to-Earn no ocidente.