Na semana passada, a BioWare movimentou a comunidade gamer ao anunciar o cancelamento do projeto Anthem Next. Essa seria uma versão destinada a consertar o game Anthem, após seu grande fracasso. No entanto, parece que a desenvolvedora acabou ficando com receio de trabalhar com jogos multiplayer e decidiu mexer em outro projeto, o aguardado Dragon Age 4. De acordo com as informações, mesmo após diversos anos em desenvolvimento, o componente multiplayer do título será retirado… vamos aos detalhes?
A história do cancelamento do componente multiplayer de Dragon Age 4 começou quando uma matéria do Bloomberg revelou que a BioWare e a EA estavam tendo alguns “desentendimentos”. Segundo a publicação, a EA quer que todos os seus jogos tenham algum tipo de componente online, mas a BioWare não quer arriscar ver Dragon Age se tornar o próximo Anthem. Aliás, trechos da matéria pontuaram que, internamente, alguns funcionários já estavam chamando o projeto de “o Anthem com Dragões”, como uma maneira de protestar contra a pressão da EA, que insiste com as ideias de monetização online.
Com essa grande insatisfação pairando no ar, o projeto passou por períodos conturbados em seu desenvolvimento, mas agora, ao que tudo indica, a BioWare acabou convencendo a EA a deixá-la focar em uma experiência single player. Com isso, espera-se que os processos de produção sejam finalizados de forma antecipada, já que muitos recursos serão poupados e toda a equipe do projeto Anthem Next será remanejada para Dragon Age 4. Enfim, para quem estava aguardando apenas pelo game, a notícia é boa, mas, quem estava esperando para aproveitar os elementos online, não vai ficar muito feliz. De todo modo, temos que ficar de olho, para ver se essa novela não ganhará novos capítulos.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
A EA quer empurrar monetização em jogo pago a força e se bobear vai conseguir, fazer oq…
começou a putaria
Ai ai por favor EA tira a mão do meu rpg preferido namoral, sdds de um jogo naipe Dragon Age Origins
EA queria tacar microtransação a dar com pau por isso queria um jogo online pra fazer igual fez com anthem e fez com battlefront 2, mas por pressão dos desenvolvedores e da comunidade desistiram, EA ia mais uma vez acabar com o game.
sou jogador tipico de jogos online.. mas com a situação do anthem concordo com a mudança de postura, joguei o dragon age 3 e a campanha era legal, da para ter mais sucesso com o 4 assim.
mas como jogador online não nego que um jogo bom se mantem mais “vivo” por mais tempo sendo online… singleplay depois q vc zera a campanha ja perde uma grande parte do publico, ae fica so uns hardcore para platinar o jogo, fazer todas as side quest, conquistas inuteis e etc… so ver cyberpunk.. teve pico de quase 900k simultâneos na STEAM, hj n passa de 30k, se fosse online ( e obvio, fosse algo bom) teria muito mais
Não da pra comprar um jogo single player com online, se a ideia for manter o conceito original, então devem continuar criando algo para o publico que já tem, porque se for para alcançar um publico novo, então que criem algo em paralelo para atender.
é igual o Diablo, nada contra criar algo mobile, mas deixar de criar algo que todos esperam pra fazer exclusivo algo novo é atirar no próprio pé, no mínimo que criem os dois
Tem muitos jogos bem feitos single players que estão cheio de jogadores até hoje, imagino q nem preciso citar
EA é a desgraça mesmo.
Tomara mesmo que a EA não enfie Dragon Age no c.. e nos cague um Anthem