Apesar do esforço da Amazon Games, New World já perdeu 98% da sua base de jogadores ativos desde seu lançamento

Publicado em 20/06/2022 - 12h27 por Yohan Bravo

Como todos bem sabem, New World foi lançado em setembro do ano passado e surpreendeu a todos, ao alcançar um pico de mais de 913 mil jogadores simultâneos. Contudo, com o passar do tempo, o jogo começou a sofrer com diversos problemas de ordem técnica e os números começaram a cair de forma significativa. Aliás, nem mesmo com algumas boas novidades e com as melhorias na experiência o jogo parece estar conseguindo se recuperar… vamos checar os números?

>>Black Desert Online:

Há alguns dias, New World registrou um total de 17.926 jogadores simultâneos, o que corresponde a cerca de 2% do número registrado alguns dias após a sua estreia. Sim, é bem verdade que os resultados da estreia foram muito além da curva e que a média que vem sendo alcançada coloca o MMORPG em uma posição interessante, na comparação com outros títulos do gênero, mas não podemos negar que a queda é enorme. Lembrando que estamos falando de um jogo “Buy-To-Play”, ou seja, os players têm o jogo em suas bibliotecas, mas já o deixaram de lado.

Conforme eu destaquei, nos últimos meses, o game conseguiu se recuperar, no que diz respeito aos problemas de ordem técnica, e isso deu aos devs uma boa base para liberar novidades. E sim, algumas das atualizações realmente introduziram coisas interessantes. Todavia, parece que o interesse dos players pelo jogo já passou. Nos últimos dias, a média de jogadores simultâneos tem ficado abaixo dos 20 mil e esse parece ser o novo ponto de equilíbrio. Novamente, o número não é ruim, mas, quando comparado com o total de 913 mil, a diferença é gritante. Será que logo vamos ver o game transitando para o formato Free-To-Play? Bem, essa é uma possibilidade.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!