Aparentemente, a Steam foi banida da China no dia de Natal, mas os players ainda estão conseguindo aproveitar seus jogos

Publicado em 27/12/2021 - 11h02 por Yohan Bravo

Não faz muito tempo, o governo chinês decidiu “fechar o cerco” em relação à indústria de jogos eletrônicos e começou a aplicar uma série de regras que, de certo modo, prejudicaram a diversão de muitos players. Além disso, as restrições também têm impedido a publicação de novos jogos e algumas empresas chegaram a ser suspensas (como foi o caso da Tencent). E agora, parece que foi a vez da Valve sofrer com essas sanções. Isso mesmo! De acordo com diversos relatos, a Steam foi banida do país asiático no dia de Natal… vamos aos detalhes do caso?

No dia 25 de dezembro, diversos relatos começaram a “pipocar na web”, indicando que a Steam havia sido banida na China. De acordo com as informações, o domínio oficial da loja ficou indisponível, o que acabou prejudicando as vendas durante o Natal. É bom destacar que a versão chinesa da plataforma já era marcada por ser bem limitada, em comparação com a versão global, mas todas as construções haviam sido realizadas com vistas a atender às regras do governo chinês, ou seja, ainda não se sabe por que a loja acabou sendo banida no fim das contas.

No que diz respeito aos players que já possuíam jogos junto à Steam, o SteamDB confirmou que o cliente da plataforma segue funcionando normalmente. Assim, por ora, a jogatina deverá continuar sem problemas, só que novas compras não poderão ser feitas. Resumindo, a história ainda está um pouco “nebulosa”, mas tudo indica que a Valve será mais uma empresa afetada pelas sanções impostas pelo governo chinês. Aliás, pode ser que, assim como a Epic, a empresa também acabe tomando a decisão de encerrar suas atividades no país asiático (o que já deve ter acontecido). Enfim, temos que continuar acompanhando essa história com atenção.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

14 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Gabriel L 27/12/2021 at 10:22 - Reply

    muito bom, o resto do mundo tinha que fazer igual em relação aos produtos chineses.. seria um mundo melhor

    • Jeronimo Collares 29/12/2021 at 06:27 - Reply

      Caro Einstein de internet, tu só respira graças aos Chineses… para de escrever asneiras na web e aprende com eles a se respeitar mais,

      • Rogério Pereira 30/12/2021 at 20:42 - Reply

        Por que respiramos graças a eles?… explica ai genio.. Agora fiquei curioso

        • Gabriel L 31/12/2021 at 10:28 - Reply

          kkkkkkk sujeitos desse tipo não merecem nem audiência na internet, coisa que aprendi com a idade. Nem tente entender uma cabeça “prodígia” dessa Rogério.

  2. Gretchenzinha 27/12/2021 at 12:00 - Reply

    Não é possível que os Chineses sejam coniventes com esse tipo de controle governamental.

    • Jeronimo Collares 29/12/2021 at 06:25 - Reply

      …diferente do teu país, uma ZONA… uma bosta, os Chineses tem algum respeito próprio.

      • Rogério Pereira 30/12/2021 at 20:41 - Reply

        ja foi pra lá amiguinho? sabe que la não pode falar qualquer coisa né , sabe que lá não pode dar opinião abertamente né?? e que la não pode ficar vendo tiqtoq o dia inteiro na net né?? Use a net pra estudar filhinho..

  3. Master Retorno 27/12/2021 at 16:11 - Reply

    Será porque a Steam foi banida na china em, acho que ela está sendo muito capitalista.

  4. Rogério Pereira 27/12/2021 at 17:41 - Reply

    Essa é a democracia que a esquerdalha defende… bando de M

    • Jeronimo Collares 29/12/2021 at 06:26 - Reply

      Diferente do teu país e de vc, onde vc paga a comida mais cara do planeta pra enriquecer meia dúzia de ruralistas, os Chineses se respeitam.

      • Rogério Pereira 30/12/2021 at 20:39 - Reply

        Mais um doutrinadinho. Vai la ter aula de democracia num país que nunca conheceu democracia. Se você gosta de ser mandado eu NÃO… não me importo em enriquecer , se eu pudesse eu enriqueceria a TODOS. Ser rico ou enriquecer ainda não é proibido, nem feio. Comida mais cara do mundo? Vai estudar guri, pergunta pra um Americano quanto esta custando a gasolina ou o preço da picanha nos EUA. Respeito? Os chineses se respeitam, quem não respeita M nenhuma é o governo comunista deles. Criam um virus, arrebentam com economia mundial . Querem conquistar tudo na marra e tem imbecil que fica pagando pal pra isso.

  5. Jeronimo Collares 29/12/2021 at 06:27 - Reply

    Diferente dos brasileiros, que gostam de serem trapaceados por Bolsonaros, Moros, etc, os Chineses SE respeitam. A Steam é um lixo mesmo.

    • endrewsbh 30/12/2021 at 18:05 - Reply

      Beleza cara … vai morar lá na China , trabalhar dia inteiro pra ganhar mixaria e tudo ser do governo .

      • Rogério Pereira 30/12/2021 at 20:46 - Reply

        Jeronimo é mais um doutrinadinho que nunca saiu da cidade onde mora. Mas destila ódio e sabedoria na net o dia inteiro. Só conhece o mundo através da opinião de um professorzinho de sociologia fumadorzinho que mora com a mamãe.Aquilo que o professor fala vira lei na pequena cabecinha do garoto. Mais um talento jovem sendo desperdiçado por não pesquizar verdade dos fatos… Não sabe o que é a GRANDE FOME de MAO….

Leave A Response