O recente apagão na Venezuela, que já dura vários dias, não está afetando apenas a vida de seus habitantes. Relatos dão conta que a economia de Runescape também tem sido prejudicada.
Estima-se que 70% das movimentações do mercado em Runescape sejam feitas por jogadores venezuelanos. Todos os dias, são comercializados itens raros no jogo por gold, que eventualmente são transformados em dinheiro real. O a moeda in-game de Runescape vale mais que os bolívares venezuelanos.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Por conta das dificuldades financeira e crise, muitos venezuelanos recorrem às lan-houses para jogar jogos antigos com comunidades sólidas como Tibia e Runescape, por não necessitarem de uma máquina robusta nem de uma internet tão boa. A internet na Venezuela é pior que a da Síria.