No mês de agosto, a Rebellion revelou que uniu forças com a Tencent, com vistas a trabalhar em um Battle Royale da franquia Sniper Elite, que começou a ser chamado provisoriamente de Project Archipelago. No entanto, parece que esse game não vai mais ver a luz do dia. Afinal, de acordo com o insider Tom Henderson, a Tencent resolveu cortar o financiamento para o projeto por conta do fracasso do esquecível Concord… vamos tentar entender melhor essa história?
De modo geral, o curioso Project Archipelago estava sendo preparado para colocar a franquia Sniper Elite em um novo caminho, com direito a várias mecânicas e ideias típicas dos jogos Battle Royale. Aliás, o primeiro anúncio não deixou os fãs muito animados e isso já acionou um alerta para os devs e para a Tencent. Daí, parece que o fracasso do infame Concord acabou forçando os responsáveis pelo projeto a reavaliar todos os planos. Isto é, segundo Tom Henderson, após o cancelamento do game da Firewalk Studio e da Sony, a Tencent parece ter começado a reavaliar seus investimentos e optou por não financiar o game da Rebellion.
Vale ressaltar que, apesar do cancelamento, os membros do time de desenvolvimento do Project Archipelago não deverão perder seus empregos, pois os gestores da Rebellion parecem ter decidido alocá-los na equipe que está cuidando do vindouro Sniper Elite: Resistance, que será o próximo jogo da série principal da franquia. Resumindo, se você estava sonhando com um Sniper Elite no estilo Battle Royale, já pode desistir da ideia, pois o fracasso do Concord acabou fazendo os responsáveis pelo projeto desistirem de levar seus planos a cabo.