Ao que tudo indica, a péssima média de avaliações registrada por Overwatch 2 na Steam foi gerada por chineses revoltados com a Blizzard

Publicado em 15/08/2023 - 08h43 por Yohan

Há alguns dias, Overwatch 2 foi liberado por meio da Steam e o que deveria ser um momento de celebração para os devs acabou se transformando em um grande pesadelo. Afinal, pouco tempo após a estreia na loja da Valve, o jogo começou a ser bombardeado com reviews negativos. Para você ter uma ideia, o título chegou a apresentar a pior nota da plataforma. Contudo, parece que as avaliações da maioria dos players não têm relação com o jogo, ou seja, há outro motivo para o review bombing… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com as informações apresentadas por Daniel Ahmad, analista da empresa Niko Partners, quase dois terços dos reviews negativos acumulados por Overwatch 2 na Steam foram feitos por chineses. Normalmente, isso não seria um indício de algo estranho. Porém, não podemos nos esquecer de que a Blizzard não conseguiu fechar um novo acordo para publicar seus jogos na China e deixou uma grande quantidade de fãs sem acesso a games como WoW, Diablo, entre outros. Em outras palavras, parece que a revolta dos players é com a desenvolvedora e não com o game.

Sim, é bem verdade que algumas críticas foram feitas à forma como o game está sendo distribuído (servidores instáveis e quedas de conexão), mas parece que os jogadores chineses estão aproveitando a oportunidade de criticar o game de forma aberta, por conta de toda a novela envolvendo a Blizzard e a NetEase. De todo modo, o fato é que Overwatch 2 continua sendo um dos jogos com a pior nota na história da Steam e os devs vão ter que trabalhar duro, se quiserem reverter esse quadro.

Leia mais sobre: