Antes um jogo centrado na história dos EUA, New World teve que mudar por que era supostamente racista

Publicado em 05/02/2021 - 04h37 por Márlon Vieira

Em uma nova publicação polêmica do Bloomberg intitulada de “A Amazon pode fazer quase tudo – exceto um bom game” (em tradução livre), os autores compartilham as observações de quase 30 funcionários e ex-funcionários da Amazon Game Studios, que aceitaram discorrer, anonimamente, sobre a situação atual da empresa e suas decisões. Como o título sugere, a conclusão dos autores é que realmente a Amazon Game Studios não sabe fazer jogo — a empresa já soma 2 grandes fracassos milionários, para não citar outros. 

Ao que parece, segundo a matéria, esses fracassos podem ser atribuídos à Mike Frazzini, Vice Presidente para games da Amazon, e que ajudou a fundar o estúdio.  “Mike Frazzini nunca tinha feito um game quando ajudou a iniciar a Amazon Game Studios. Para uma empresa que domina inúmeras áreas de varejo, eletrônicos de consumo e computação empresarial, os vários fracassos nos jogos mostram um reino que pode ser imune à filosofia de negócios distinta da Amazon”, diz a publicação assinada por Jason Schreier.

De acordo com a publicação, Frazzini adquiriu estúdios estabelecidos e levou a empresa a gastar quase US$ 1 bilhão na aquisição do site de streaming Twitch. Ele também recrutou alguns dos maiores nomes da indústria de games, incluindo criadores das franquias EverQuest e Portal, bem como executivos da Electronic Arts e outras grandes desenvolvedoras. Apesar disso, vários funcionários atuais e ex-funcionários do estúdio afirmam que Frazzini ignorou muitos dos conselhos desses executivos contratados por ele. 

Por exemplo, executivos sob a chefia de Frazzini inicialmente “rejeitaram as acusações de que New World, um jogo da Amazon que pediria aos jogadores para colonizar uma terra mítica e assassinar habitantes que têm uma semelhança impressionante com os nativos americanos, era racista”. Eles resolveram mudar a ambientação do jogo depois que a Amazon contratou um consultor que descobriu que a representação era realmente ofensiva e poderia trazer problemas para a empresa no futuro.

Foi assim que New World deixou de ser um título quase histórico para se tornar um MMORPG de fantasia típico. A “nova versão” é situada na terra mítica de Aeternum, cheia de criaturas mágicas e fantasia. O game, anteriormente com lançamento planejado para o ano passado, agora tem previsão para chegar nesta primavera (nos Estados Unidos). Contudo, de acordo com a página do jogo no site da Amazon.com, New World estará disponível para PC a partir do dia 25 de maio (a data não foi confirmada oficialmente). 

Para as últimas notícias sobre o game, visite esta página.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"


Oferta Imperdível!

59 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. TraktoS 05/02/2021 at 07:43 - Reply

    ta de zueira ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    coloca uns coelhinhos em vez de humanos entao

    • Fl Silva 06/02/2021 at 09:15 - Reply

      Colocaram zumbis

      • Leonardo Parmigiani 07/02/2021 at 23:40 - Reply

        Preconceito contra zumbis kkkk

    • Leonardo Parmigiani 07/02/2021 at 23:40 - Reply

      Aí a defesa dos animais não deixa

  2. Nioshi 05/02/2021 at 09:17 - Reply

    porra, tu contratar uns dos criadores de EverQuest e não escutar ele na criação de um MMORPG deveria ser crime em…

    • Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°) 12/02/2021 at 19:21 - Reply

      “ayhn eh racysmo”

  3. Sergio 05/02/2021 at 11:32 - Reply

    Quando apareceu o anúncio do New World lá pelo final de 2018, os games com tema medieval estavam em alta. Hoje, estão em declínio em queda livre.
    New World começou com temática de lutas medievais, posteriormente inseriram fantasmas, bruxas e outros inimigos nada a ver.
    Eles estão visivelmente perdidos com o enredo e temática do game.
    E pelo gameplay, dá para ver que não sabem o que querem, é muita exploração, muito craft, posicionamento de câmera ruim e gameplay engessado.
    Perderam milhões em dois games que floparam, este certamente será o terceiro.

    • TrashS 05/02/2021 at 14:09 - Reply

      Tema medieval sempre vai estar em alta …o problema que o game que eles desenvolviam em questão gráfica e jogabilidade foram feito para ser fodas 20 anos atras, os MMOs asiaticos estão anos luz em questão de engine grafica e jogabilidade, eu jogo Black Desert game e simplismente insano, vc usa combos de teclas para soltar as skills “action combat” as classes e animações são lindas. Ai vc lança um game onde vc clica 1,2,3,4 para atacar isso ja ta ultrapassado, com personagens pesados e toscos…não tem como dar certo.

      • Sergio 05/02/2021 at 14:09 - Reply

        “Tema medieval sempre vai estar em alta …”

        Discordo, diziam a mesma coisa dos jogos de cartas, tower defense, dos modos zombie, do Battle Royale.
        Tudo passa e fica obsoleto, medieval mostra sinal de exaustão desde 2019.

        • TrashS 05/02/2021 at 14:09 - Reply

          Vc ta confundindo flop de um game ou games com exaustão do tema, o pessoal ama armaduras pesadas, espadas e dragões…se bem executado faz sucesso. Agora pouco lançou o Remake de Demon Souls e o pessoal amou foi bem em vendas apesar de ser exclusivo. Oque eu acho que esta um bem flopado hoje em dia são os MMOs no ocidente, temos muitas opções de games online e ninguem tem mais tempo para gridar e equipar personagem a não ser crianças ,jovens e desempregados, as crianças preferem games mais fáceis e os jovens vc tem muitas opções como COD, BattleField e outros então MMOs ficam em ultima opção é um mercado competitivo ainda mais com MMOs asiáticos que estao anos luz em engine e jogabilidade, se o game não tiver algo inovador e muito interessante não vai fazer sucesso mesmo, vai flopar.

          • Sergio 05/02/2021 at 14:10 -

            Porque você ama armaduras pesadas, espadas e dragões, não significa que o tema não está exausto.
            Armaduras, espadas, arcos e dragões podem e são utilizados em outros games que não são exatamente medieval.
            Não estou confundindo nada.
            Mas percebi que você é aficionado pelo medieval, por isso há esta relutância em aceitar que o medieval está em decadência.

          • TrashS 05/02/2021 at 22:25 -

            Ta vindo Diablo 4 ai, pessoal ta hypando, ta vindo Elder ring suposto MMo do criador do dark souls com escritor do GOT. Esse temas nunca morrem só lancar uma série ou game fd que eles voltam.

          • Yorann Rafael 05/02/2021 at 22:36 -

            Na duvida eles deviam lançar um game em realidade aumentada, queria v
            er flopa kkkkk

          • Redhell 06/02/2021 at 04:20 -

            “Elder ring suposto mmo” de onde vc tirou isso?

          • TrashS 06/02/2021 at 16:00 -

            Errei, não é mmo pensei trr visto em algum lugar. Kkkk

          • Daravolo 09/02/2021 at 07:09 -

            os mangás e afins mais hypados atualmente são exatamente os isekais ambientados em reinos fantásticos e mediavais-ish. quem consume mangá é exatamente quem mais consome esse tipo de jogo. ou até ambientado no mundo moderno, mas com acréscimo desses mesmos conceitos, tipo solo leveling ( exceto o personagem principal que joga solo praticamente o resto opera como guildas de mmorpg com tanks, healers e dps), kill the hero, e alguns mangás que vieram na cauda de SAO, como overgeared, the moonlight sculptor. e um que é os dois (tipo SL e SAO) Murim Login.

          • Kalec 05/02/2021 at 15:50 -

            a real é que antes de existir jogos mobile, a galera tinha tempo de sobra e adorava viver o mundo do mmo, hj em dia todos querem jogos rapidos, faceis e acessíveis, infelizmente pelo investimento que um mmo precisa é muito dificil de se sustentar, só se o jogo for incrivel de bom

          • Marcinho Campos 05/02/2021 at 16:19 -

            O cara joga Black deserto, aquele “mmorpg” que não possui Dungeon ou raid, e é totalmente p2w, e ainda diz que o jogo é fod@ kkkkk nem dá idéia, esse é player nutella, sabe nada.

          • TrashS 05/02/2021 at 21:59 -

            É p2w se tu for milionário e mesmo assim voce não foge do RNG tudo que um cara que investe grana você consegue farmando o game nao vende armas por dinheiro e nem nada que afete muito a gameplay, a unica coisa na loja que pode te dar ajuda no game é comprar e traje derreter para obter cron, cada traje custa 100 reais e você obtém 240 cron por traje , e 1 click para arma NVL PEN usa 600 a 1200 cron com chances de 1% a 4% Então só gente com mt grana usa esse metodo, essas crons tem efeito de impedir arma de regredir seu nivel quando voce tenta aprimorar mas não muda a chance. As cron podem sem compradas por dinheiro do game tbm, e eventos tbm.

        • Cristhian Cunha 05/02/2021 at 20:40 - Reply

          Tudo isso que tu falou continua em alta cara, BTD6 bombando, lol sempre no top 5 em faturamento, cardgames continuam ganhando público até hoje, evento com zumbis no warzone foi um sucesso sem precedentes…
          Digo mais, mmorpg não faz sucesso no ocidente se não for medieval.

        • Yuri 05/02/2021 at 21:01 - Reply

          Kra não confunda tema com estilo.

          Temas muito dificilmente ficam em baixa. Estilos sim. Infelizmente MMORPG atualmente é um estilo em baixa. Mas bons jogos com temática medieval e de fantasia saem todos os anos.

          • Daravolo 09/02/2021 at 06:59 -

            MMORPG não é estilo em baixa, o jogos mmorpg atuais que estão embaixa, não tem jogo que preste atualmente. no momento que aparecer um que preste o hype vai ir às alturas e uma galera vai surgir das cinzas e jogar 24/7. isso foi por ter ficado um hiato na produção (profissional) de novos jogos MMORPG por uns 5~10 anos além de hoje em dia qualquer pessoa lança jogo tosco via googleplay, steam, etc e contamina o ambiente.

      • Yuri 05/02/2021 at 21:05 - Reply

        Sim, vc citou as 2 coisas que me incomodaram em New World. A mecânica de combate poderia se bem melhor, e os gráficos também. Porem precisamos lembrar que em compensação jogos coreanos teimam em falhar nos outros 2 pontos que New World e outros MMORPGs ocidentais normalmente acertam, que é o PvE e o plot.

        • TrashS 05/02/2021 at 21:48 - Reply

          No momento jogo Black Desert e pve é grind,chefes de fenda e boss mundiais todo conteúdo é feito solo com exceção de 1 boss que você precisa de carona de algum player pois fica no meio do mar, nao existem Dungeons no game, mas em compensação existem uma variedade de outras coisas como permutas maritimas,construir barcos, domar cavalos upar e vender,pescaria e etc… vai depender de você escolher sua life skill. Tem um esquema de energia qur você gasta, você aumenta ovtendo conhecimento do mundo do jogo ecologia,biologia e conhecendo npcs.

  4. Bynho Silva 05/02/2021 at 11:32 - Reply

    Mimimi do cacete, oh mundo chato da desgraça, saporra deveria acabar logo isso sim.

  5. Alex Modro 05/02/2021 at 14:09 - Reply

    No beta o jogo já estava legal, imagina quando temina, a galera é muito mimizenta.

  6. TrashS 05/02/2021 at 14:09 - Reply

    Pq eu iria joga esse game com graficos e jogabikidade horrivel que parecem feitos em 2007 quando tenho Black Desert? Esses Dev não entendem nada de mercado faz uma pesquisa antes nos MMos do mercado vei…so fizeram um game estilo antigo e ultrapassado. Se eu quiser jogar NewWorld jogo ElderScrolls Online que parece ser a mesma coisa…

    • João Junior 05/02/2021 at 15:18 - Reply

      falou muito e muita bosta. Primeiro não tem como comparar BDO com NW só pa começar que BDO é um single disfarçado de MMO. NW traz cooperatividade assim como ESO. Mais como vou explicar isso pra uma geração que só olha gráficos de um jogo e que geralmente nem tem um pc bom pra rodar o jogo no talo.

      • TrashS 05/02/2021 at 22:01 - Reply

        Os cara chega na ofensa vai se fuder, argumenta em ofender seu animal de merda, selvagem volta para a caverna. Tomar no cu. O NEW e cooperativo e BDO supostamente não, e isso muda algo do que eu disse sobre a jogabilidade ser ultrapassada e gráfico horrivel? Pqp sua critica sequer derruba o argumento. Porque um é cooperativo e outro é single disfarçado ele não é MMO e nao posso comparar?O BDO tem guilds, Party,Raid e leilão…guerra de guilds , boss de guild semanal e por ai vai, vc deve ter jogado beeeem pouco, só não tem dungeons e eu acho legal assim.

      • Nogueira 06/02/2021 at 04:50 - Reply

        pow vei, o kra comparou new world com elder scrolls e põe BDO como a vanguarda dos MMO’s… com esse ai nem da pra gastar saliva.

    • anderson 05/02/2021 at 18:47 - Reply

      Bdo é um lixo para tetudos sem vida social

    • Daravolo 09/02/2021 at 06:43 - Reply

      prefiro GW2 que BDO,
      BDO tem coisas legais, mas sinto falta de classe full suporte/heal, BDO é bom pra solo sim, tu poder jogar com uma guilda do lado nao muda que é um solo game na verdade. Passava meu tempo treinando cavalo que era mais divertido e no managerial das cidades.

      mas NW é muito lixo, a versão que seria a definitiva que foi jogada por uma semana em agosto era um lixo, extremamente limitado, jogabilidade terrível, as fabricações deveriam ter um minigame onde a habilidade do jogador pudesse fazer melhores itens, e não minigame besta e fácil que a maioria do povo nascido depois de 2005 gosta. mas não adianta se a jogabilidade continuar lixo como tava. vou jogar por 1h quando lançar, se não achar muuuuito bom já pego refund. pouca opção de armas. IA dos mobs tá mais pra BA(burrice artificial). wow quando lançou em 2004 já era mil vezes melhor que esse jogo. não tem montaria, apesar de na época já tavam falando sobre a possibilidade de vir a ter, não me informei mais referente a isso.

      E n compare ESO com NW, NW chega nem aos pés. ESO tem suas limitações, mas tem vários pontos positivos, diferente do NW que tem um grande e redondo “ZERO”. Espero que não mudem só a história, mas tudo nesse jogo.

      E to puto da cara com Cyberpunk tb, jogo bem aquém do esperado, não vale nem 100 pila, talvez uns 70, tem pontos ok. mas tô meio irritado de ter gastado 200 nisso (essa ultima parte foi OT, só pra descarregar mesmo)

      EDIT: e to puto da cara 2 com COE tb. esperava demais que o jogo saísse com a proposta inicial. pelo menos na semana que ia comprar meu pacote deu o problema que ferrou tudo no desenvolvimento do jogo. senão taria mais puto ainda, já que é por kickstarter e o dev que continuou larga update a cada semestre só pra dizer que não tá parado e nao ter que devolver o dinheiro de geral que pagou. isso fez eu tb, não ajudar kickstarter nenhum depois disso.

      • TrashS 10/02/2021 at 04:04 - Reply

        Comparei ESO pela engine gráfica deixar o game parecido, o ESO é um jogo legal mas as classes são beeem diferentes do convencional e eu não achei beleza nas animações e skills achava muito feias,deixaram o game bem realista , no BDO cada classe parece um protagonista de filme as animações nos golpes das classes são incríveis. Mas é questão de gosto, a Lore do ESO é incrível isso não da para negar tem muito conteudo, mas a jogabilidade não me agradou tanto.
        O Cyberpunk joguei no PC , achei o game foda em questão de historia e tals, mas a jogabilidade é ruim, fd que a empresa prometeu mt coisa, customização de carro,barbeiro, comprar casa e nem tem no game

  7. Vai filhão! 05/02/2021 at 15:20 - Reply

    Nossa mas como vc é um serumaninho do bem, super se importa com planeta, vai lá e lacra sua loka.

  8. Rafael Monk 05/02/2021 at 15:20 - Reply

    Edit: não é ” supostamente” racista, é RACISTA.
    De fato problemático, ainda bem que arrumaram. Pra que acha que isso é bobagem, meus pêsames, vc perdeu sua humanidade se acha okay uma temática colonialista racista em pleno 2021.

    • Charles William Dos Passos 06/02/2021 at 13:03 - Reply

      Se jogar um jogo com temática histórica me torna racista, então assitir filmes e documentários sobre me tornam racista também? E livros?
      Jogar jogos com temática da segunda guerra me torna nazista? Jogar GTA me torna um maníaco? Jogar GOW me torna um deicida?
      Pensei que essa linha de pensamento tinha se perdido com a mídia tradicional entrando na internet, mas pelo visto têm muita luta pela frente.

      • Felipe Augusto Masteguim Bedan 06/02/2021 at 16:00 - Reply

        Man, é questão de contexto…
        Consumir conteúdos da segunda guerra, não é errado, mas isso que estavam fazendo é similar a fazer um RPG de nazista onde vc ganha XP prendendo e matando judeu, farmando as riquezas deles. Não é questão de se tornar algo por jogar algo, é a mensagem que esse tipo de jogo passa.
        Tente usar um pouco de empatia ao tentar se por no lugar de um descendente indígena, vendo um jogo onde vc basicamente mata seus potenciais ancestrais pra ganhar XP, muitas vezes até demonizando eles, saca? Pra nós brasileiros seria algo como ter um jogo onde ficamos matando italianos vindo pro Brasil ou algo do tipo.

  9. Vai filhão! 05/02/2021 at 15:20 - Reply

    Boa, faça o jogo todo nos moldes do politicamente correto e quando perceber que o publico que possui dinheiro para comprar o seu produto não é a bolha lacradora é só tornar ele F2P e esperar o encerramento dos servidores.

    • Rafael Monk 05/02/2021 at 15:20 - Reply

      Politicamente nao, humanamente correto. Vai matar indígena na pqp.

      • Vai filhão! 05/02/2021 at 17:20 - Reply

        Age of Epires I, II e III mandram um super abraço SHUAHSUA

        • Rafael G. Cardoso 08/02/2021 at 08:13 - Reply

          Talvez vc não tenha jogado as versões definitive edition, principalmente o Age3 que abre com um banner gigante se retratando pelas versões anteriores do jogo que não eram respeitosas com os povos nativos americanos. Consultores e historiadores foram convidados para a nova versão do jogo.

          Não se faz mais produtos/jogos/filmes atropelando a tudo e a todos pela frente e não há nada de errado nisso.

          • Vai filhão! 08/02/2021 at 15:47 -

            Por isso só existe remake de jogo antigo, os novos são cheios de mimimi e ninguém leva a serio.

          • Kleber Bezerra 09/02/2021 at 15:02 -

            Se o jogo trata algum período da história, ela deve ser contada fielmente.
            Seja matando negro, branco, asiático, índio, alien, judeu, nazista etc.
            Retratar a história não é endossar, mesmo sendo um jogo !! !

      • mmarins 08/02/2021 at 21:28 - Reply

        Humanamente correto (mimizento) ou não… Foda-se! É história! Galerinha Enzo do cacete!

    • Fl Silva 06/02/2021 at 09:15 - Reply

      Tu é burro em filhão? Ou nem leu a porra da matéria

  10. Gildásio Júnior 05/02/2021 at 20:48 - Reply

    geração de mimimi, racismo ou não racismo que se dane, parem com essa nojeira de que tudo agora e motivo de racismo, quem achou racismo, não compra. racismo e quando vc abre a porra da sua boca pra falar essa palavra e inflamar mais ainda tudo.

    • SaulGoodman 06/02/2021 at 01:35 - Reply

      Pois é, é um retrato histórico. Isso é história. Depois, nem vamos ter mais jogos como Age of Empires se continuar assim.

  11. Igor Maxisims 05/02/2021 at 20:52 - Reply

    Bom… se os nerdolas q falam que “tudo é lacração” não vão jogar por conta disso, ai mesmo que eu vou jogar. Eu to é feliz pra caralho.

  12. awn 05/02/2021 at 21:20 - Reply

    Fodase, vamo jogar 1v1 na porta de Morningdale o dia inteiro.
    Salve pra rapaziada do server Redemption do preview.

    • Nanz0 07/02/2021 at 23:56 - Reply

      Server Redemption aqui facção do Sindicato e da guilda The Sentinels, um salve irmão

  13. Nogueira 06/02/2021 at 05:05 - Reply

    New world: o MMO que todos amam odiar.
    Só vai dar pra saber se é flop quando lançar, eu só sei que joguei a preview e gostei do que vi.

  14. Unknown Senpai 06/02/2021 at 03:08 - Reply

    As pessoas não conseguem mais distinguir realidade de ficção. O futuro dos games, filmes, etc, é SOMBRIO.

  15. João Pedro Ramos 06/02/2021 at 09:34 - Reply

    Não há como mudar o passado à história, seria apenas contando como era na época, Então livros de história deveriam ser proibidos ali fala-se explicitamente de racismo!

    • Felipe Augusto Masteguim Bedan 06/02/2021 at 16:00 - Reply

      O jogo não trata-se de uma representação histórica, ele literalmente faria vc matar indígenas pra ganhar experiência e ficar mais forte, seria parecido com filmes onde colocam indígenas como vilões e americanos como heróis…

      • Nogueira 06/02/2021 at 20:31 - Reply

        tenho certeza que não seria preto no branco dessa forma, até pq mesmo em estágios iniciais o jogo já era determinado para ser um dark fantasy, então muito provavelmente os supostos indígenas seriam apenas mais um tipo de inimigo em um mundo com várias outras coisas. além disso, é bem improvável que eles iriam tratar os indígenas apenas como inimigos, já que é bem comum ter um aprofundamento de lore mesmo nos MMO’s mais simples.

        enfim, não tem como bater o martelo em algo que nós nem sabemos como seria.

        no final das contas, da forma como o pessoal do site digeriu a postagem da bloomberg, me parece algo bem tendencioso para manchar mais ainda a popularidade da empresa.

        e é uma pena, pq o jogo tem muito potencial.

  16. CHARLES JOGOS 07/02/2021 at 01:41 - Reply

    kkkkkkkkkkkkkk mano! Eu fiz um vídeo sobre isso há mais de um ano, mas eu entendi como uma clara referência à colonização Espanhola! Tô colecionando acertos na mosca, fala tu, Márlon?

    Pra quem quiser ver (o áudio tá podre porque é antigo kkk)
    https://www.youtube.com/watch?v=LAddaYxWyL4

  17. Marcos 08/02/2021 at 19:14 - Reply

    Quero nem ver, se a empresa não ficar esperta esse vai ser mais um mmo sem conteudo algum endgame e que vai perder a maioria dos players depois de algum tempo…

  18. AlmostNice 09/02/2021 at 14:59 - Reply

    Quem acha que é mimi, certamente é branco e hetero… dae fica facil achar mimi.

  19. Kleber Bezerra 09/02/2021 at 15:02 - Reply

    Se o jogo trata algum período da história, ela deve ser contada fielmente, seja matando negro, branco, asiático, índio, alien, judeu, nazista etc.

    Retratar a história não é endossar, mesmo sendo um jogo !! !

Leave A Response