Antes febre no Sudeste da Ásia, jogo de tiro Special Force retornará como um jogo Play-to-Earn (NFT)

Publicado em 20/12/2021 - 07h31 por Yohan Bravo

Lançado em julho de 2004, o FPS Special Force nunca chegou a fazer sucesso aqui no Ocidente (sob o nome Soldier Front), mas foi uma das maiores forças do gênero no Sudeste Asiático, chegando a ter uma liga profissional de grande porte, até ser encerrado. E agora, parece que os devs da Dragonfly estão querendo promover o retorno do título, com direito a opções que configuram um modelo Play-To-Earn… vamos entender melhor essa história?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

De acordo com as informações, a Dragonfly, responsável por Special Force, criou uma nova empresa subsidiária com vistas a gerenciar serviços baseados no modelo Play-To-Earn. Assim, muito em breve, fazendo uso da IP que fez tanto sucesso no passado, a desenvolvedora vai garantir o retorno do clássico FPS e dar aos players a oportunidade de faturar com a jogatina, por meio da comercialização de NFTs. Cabe ressaltar também que os devs têm planos para lançar um Battle Royale chamado Special Force: Legion of Monsters, que também deverá apostar no modelo P2E. Detalhe: os dois jogos deverão ser lançados no ano que vem, via Steam.

Nesse caso, o anúncio acabou gerando certa confusão. Afinal, não faz muito tempo, a Steam alterou suas regras e começou a excluir jogos NFT da sua biblioteca, ou seja, ainda teremos que aguardar para saber como a Dragonfly vai conseguir fazer uso da plataforma da Valve para liberar os seus jogos ou se essa liberação deverá ser feita por outra via. De qualquer forma, o fato é que logo teremos dois novos jogos NFT para experimentar, sendo um deles o clássico Special Force e um “spin-off” Battle Royale. Logo, vale a pena ficar de olho nas notícias.


Oferta imperdível!!