Amazon se pronuncia sobre o polêmico caso das GPUs “brickadas” por New World

Publicado em 23/07/2021 - 06h43 por Yohan

Conforme foi noticiado aqui no MMORPGBR, New World, o MMORPG da Amazon Games, tem feito um sucesso enorme e chegou a alcançar um pico de 200 mil jogadores no primeiro dia do seu Closed Beta. No entanto, o game também foi relacionado a uma grande polêmica. De acordo com diversos relatos, certas placas de vídeo high-end “brickaram” quando os players decidiram experimentar a aventura. O problema foi verificado com placas de vídeo da série RTX 3090 e a desenvolvedora, diante das reclamações, resolveu falar sobre o assunto… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Como eu destaquei, desde o início do Closed Beta do famigerado New World, diversos relatos começaram a surgir na web, indicando que o game teria “brickado” as GPUs RTX 3090 de alguns players. Aliás, parece que as placas de vídeo da marca EVGA foram as mais afetadas. De todo modo, após a história ganhar força na internet, a Amazon resolveu se pronunciar. A empresa declarou que, desde o início dos testes, considerando também as fases alfa, não foi verificado nenhum tipo de problema com as GPUs 3090 e que os relatos só começaram a surgir com o início do Closed Beta.

Tecnicamente, a Amazon não assumiu que o jogo foi o causador dos problemas, mas liberou um patch para limitar os frames da tela do menu, pois os relatos indicaram que foi nesse ponto que os problemas foram verificados. Por ora, ainda não houve um posicionamento em relação à forma como serão tratados os players que perderam suas GPUs e parece que eles realmente vão ficar com o prejuízo. Enfim, vale a pena a gente continuar acompanhando essa história de perto.