Amazon Games libera mais um post para falar sobre a sua guerra interminável contra os bots em Lost Ark

Publicado em 16/05/2022 - 08h28 por Yohan Bravo

Se há uma coisa que vem atrapalhando bastante as experiências junto ao MMORPG Lost Ark é o excesso de bots. Pois é! Esse é um problema bem comum em jogos online, mas a Amazon Games parece estar sofrendo para lidar com essa questão. Aliás, para deixar claro que as coisas estão complicadas e que a “guerra” contra os bots segue “pegando fogo”, os devs liberaram mais algumas informações neste fim de semana… vamos conferir?

Por meio de um novo post, o pessoal da Amazon Games voltou a falar sobre os bots e todas as frustrações inerentes à existência deles no mundo de Lost Ark. De acordo com os devs, desde o lançamento do game, a luta contra esse problema tem sido uma constante. Ao longo dos meses, diversas alterações foram feitas, mas parece que ainda há muito trabalho a ser feito. De todo modo, o texto apresentou uma lista de ações realizadas, com vistas a dar aos jogadores uma ideia sobre tudo o que tem sido feito pela equipe de desenvolvimento, naquilo que foi descrito como uma “guerra contra os bots”.

Nesse sentido, o post destaca: o banimento de milhões de contas (por botting, hacking e gold selling), ajustes nos requisitos para usar o chat, mudanças na estrutura das recompensas, melhorias no sistema de detecção, novas ferramentas de denúncia, o bloqueio do uso de VPNs e muito mais. Em suma, todas essas ações, segundo a Amazon Games, geraram resultados, mas não chegaram a eliminar o problema ou controlá-lo com eficiência. Por isso, os devs afirmaram que vão continuar criando novas estratégias e também vão seguir algumas das sugestões dadas pelos próprios players. Obviamente, para encerrar, eles pediram um pouco mais de paciência, por parte dos jogadores. Resumindo, a “guerra” contra os bots segue gerando dores de cabeça.

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