A Amazon Games publicou uma atualização no site oficial de Throne and Liberty para esclarecer o funcionamento do sistema de distribuição de saque do jogo. No geral, o sistema de recompensas foi projetado para valorizar tanto o esforço individual quanto o trabalho em equipe, especialmente em confrontos com chefes de área, eventos dinâmicos e invasões de guildas, com várias regras específicas.
No post, os desenvolvedores explicam que os saques variam de acordo com as atividades realizadas e o nível de contribuição do jogador, seja em dano ou cura para aliados. Nas atividades gerais de exploração e combate, como masmorras, missões e eventos dinâmicos, o sistema recompensa o primeiro jogador a causar dano. No caso de grupos, os itens são divididos igualmente sempre que possível. Por exemplo, se um monstro derrotado liberar 10 itens para um grupo de cinco jogadores, cada um deverá receber dois itens, com possibilidade de um extra, caso a divisão exata não seja possível.
Para os chefes de campo e as invasões de guilda em Modo Paz, a recompensa é baseada na contribuição individual: itens específicos são distribuídos de acordo com a chance proporcional ao esforço de cada jogador, mas ninguém pode ganhar mais de um equipamento épico por vez. Em contrapartida, no Modo Conflito — onde as guildas competem diretamente — o saque exige mais estratégia. A contribuição de cada guilda é calculada com base no desempenho de seus membros, mas com um detalhe importante: quem é derrotado perde 70% da contribuição individual, reduzindo as chances de sua guilda obter itens raros. Mais informações estão disponíveis no site oficial do jogo.
