Amazon Games está usando sistema de verificação de contas da Steam para limitar o acesso a certas funções de Lost Ark

Publicado em 24/03/2022 - 10h44 por Yohan

Como todos os fãs de Lost Ark bem sabem, a Amazon Games e a Smilegate vêm trabalhando intensamente, desde que o game foi lançado, para controlar a enorme quantidade de bots e players mal-intencionados que têm prejudicado a experiência de muita gente. E sim, a cada semana, novas medidas estão sendo tomadas e algumas são até controversas. Dessa vez, por exemplo, as empresas resolveram começar a fazer uso do sistema de verificação de contas da Steam para limitar o acesso a certos aspectos da aventura… vamos aos detalhes do caso?

O conteúdo continua após o anúncio

Não sei se você sabe, mas a Steam possui um sistema de classificação de contas que monitora o comportamento dos players e ajuda a garantir a legitimidade das ações. De modo geral, toda conta nova da plataforma é rotulada com o título “limitada”. Daí, quando o player investe uma determinada quantia na compra de jogos, o rótulo passa a ser “confiável”. Esse sistema faz parte dos esforços da Valve para evitar fraudes, mas agora também ajudará a combater os bots e os players mal-intencionados em Lost Ark.

Pois é! De acordo com as informações, a Amazon Games e a Smilegate começaram a considerar os rótulos do sistema da Steam para limitar o acesso a certas funções de Lost Ark. Por exemplo, se um player com uma conta rotulada como “limitada” quiser fazer transações no game, a funcionalidade ficará bloqueada. Aliás, diversos aspectos da experiência vão ficar indisponíveis enquanto o rótulo da conta da Steam não mudar para “confiável”. E é isso! Enquanto continuam aprimorando seus sistemas de segurança, os devs decidiram aproveitar uma funcionalidade da loja da Valve para controlar certas experiências “in-game” e coibir os agentes mal-intencionados. Resta agora saber se a medida vai realmente gerar efeitos positivos.

Leia mais sobre: